segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Índice atualizado

Este tutorial foi escrito para o Blog Missa com Crianças PSBJ e demorou, mas estou publicando aqui também!

-----------------------------------------------------------

Meus amigos e irmãos blogueiros! Xeretando os Blogs dos Catequistas Unidos, eu descobri uma coisa muito legal que resolvi partilhar com vocês! Essa novidade é para aqueles blogueiros que assim como eu adoram ver seu blog bem organizado! Descobri bisbilhotando o Blog da Família Pedrosa um programa que formata um índice automaticamente!

Quem visita meu blog sabe que eu organizo nossas fotos, nossas atividades e nossa biblioteca de uma forma bem prática, pelo menos para mim, mas com este índice automático você vai poder ter suas publicações atualizadas automaticamente por mês e dia em que você as publicou! Então vamos lá! Vou postar o passo a passo aqui para vocês!

Aqui está a fonte desta publicação: Categoria Blogguer porquê eu:



1º Você pode criar uma nova postagem ou uma nova página, que eu prefiro mais! Para isso você precisa seguir os seguintes passos:

a) faça o “Login” do seu Blog;
b) Nesta área de trabalho, clique em: “Acessar lista de postagens” (destacado em vermelho);


c) Em seguida na barra lateral da esquerda, vá em “Páginas” (destacado em vermelho);


d) Clique agora no botão “Nova Página” (destacado em vermelho” e escolha a opção “Página em Branco”;


e) No título desta publicação você vai escrever: Índice, Índice geral, etc. e na parte de baixo eu optei por escrever: “Saiba como colocar este índice no seu Blog clicando AQUI!”; onde depois de publicar este tutorial eu coloquei o link lá na página;
f) Em seguida clique em “HTML”;


g) Agora você vai pegar este código aqui: 

<script style="" src="http://categoriabloggeruplod.webs.com/JavaScript/indice-arquivo.js"></script> <script src="LINK-DO-SEU-BLOG/feeds/posts/default?max-results=9999&amp;alt=json-in-script&amp;callback=loadtoc"></script>

h) E vai substituir a parte em vermelho pelo seu endereço do Blog, apagando a última barra / do seu endereço! Para ficar mais seguro faça dessa forma: Peça para visualizar seu Blog, e selecione o endereço dele! Copie e cole no código que eu coloquei ali em cima, apagando a barra que destaquei de amarelo no exemplo aqui em baixo.


Exemplo: 

<script style="" src="http://categoriabloggeruplod.webs.com/JavaScript/indice-arquivo.js"></script> <script src="http://catequizarcomjesus.blogspot.com.br//feeds/posts/default?max-results=9999&amp;alt=json-in-script&amp;callback=loadtoc"></script>

g) Agora é só copiar este código e clocar debaixo do código de HTML que está lá, mas caso você não queira colocar nada, o espaço HTML vai aparecer vazio. E salvar clicando em Publicare pronto! Seu Índice está lá! E nada atrapalha de você usá-lo com outros índices direcionados, como eu estou fazendo!


Fiquem com Deus! Espero que tenham gostado e comentem ai tá!

Nenhum comentário: