domingo, 13 de janeiro de 2013

Oi Jesus, meu nome é (...) e eu vim aqui para te visitar!!

OI JESUS! MEU NOME É (RODRIGO, MARIA, JUNIOR ...) E EU VIM AQUI PARA TE VISITAR!

Ajudando no curso de preparação para o Crisma, no distrito de Calheiros, aqui na cidade de Bom Jesus do Itabapoana - RJ, Irmã Sênis ao final do encontro nos contou uma historinha muito bonita e encantadora que era assim: 
“Havia em uma cidade, um mendigo chamado José, que todos os dias, por volta do meio-dia quando a igreja ia fechar chegava e pedia ao zelador para entrar e ir rezar um pouquinho. Ele ia até o santíssimo, retirava seu boné, ajoelhava por alguns instantes e dizia: ‘Oi Jesus, meu nome é José e eu vim aqui para te visitar!’. Todos os dias ele fazia a mesma coisa, no mesmo horário.
Em um dia comum como qualquer outro, o zelador já ia fechando a porta da igreja e reparou que o mendigo José não veio; ele esperou um pouco mais e nada daquele homem aparecer para ir rezar como de costume. Os dias foram passando e o mendigo José não apareceu; foi quando o zelador da igreja começou a perguntar para os moradores e comerciantes em volta da igreja sobre aquele pobre homem, e soube que ele havia sido atropelado e estava no hospital.
Quando soube disso, mais do que depressa, o zelador foi ao encontro do mendigo José e o encontrou feliz na cama do hospital, quietinho lá no canto do quarto coletivo enquanto os outros pacientes estavam recebendo visitas de seus familiares.
O zelador se surpreendeu, pois achou que ia encontrar aquele pobre homem triste e choroso por não ter nenhuma visita e ficou mais surpreso ainda quando os outros pacientes do quarto disseram que ele era a alegria em pessoa e que nunca ficava triste e nem chorava e até alegrava os demais com sua alegria sem tamanho.
Feliz com isso, o zelador perguntou ao mendigo José, o porque de tanta alegria já que não recebia nenhuma visita aqui no hospital; foi então que José disse: ‘Está vendo essa cadeira aqui do lado? Todo dia um homem chamado Jesus vem aqui, se senta por alguns instantes e diz: ‘Oi José, meu nome é Jesus e eu vim aqui para te visitar!’”.
Quantas vezes eu... você... quem convive com agente todos os momentos da vida passamos em frente a uma igreja católica, em frente a um convento religioso e nem ao menos fazemos um sinal da cruz?! Ou nem entramos na igreja para ao menos chegarmos em frente do santíssimo e ajoelharmos por um segundinho que seja?!
Não sejamos ingratos com nosso bom Mestre! Todo dia faça uma visita a Ele, seja na Igreja ou seja dentro do seu coração e diga: Oi Jesus! Meu nome é (Rodrigo) e eu vim aqui para te visitar!

---------------------------------------------------------

Texto escrito por mim para o Blog Poesia Católica

Nenhum comentário: