sábado, 9 de fevereiro de 2013

Atividades de Catequese: Campanha da Fraternidade 2013

Demorou mais cegou a hora! Aqui estão as minhas atividades de catequese para a CF 2013! Este ano é propicio para trabalharmos com o tema da juventude! Pois temos o Ano da Fé, a Jornada Mundial da Juventude aqui no Brasil e a Campanha da Fraternidade!

Deixe-me explicar a dinâmica que utilizei para fazer estas atividades! Elas são voltadas para a turma de perseverança e pré-eucaristia! A primeira folha é um texto base que utilizei para trabalhar com as duas atividades seguintes e na folha número 2 eu utilizei fotos do Grupo Jovem Tempo de Liberdade daqui da nossa paróquia.

Com a terceira folha eu pensei que os (as) catequistas poderiam imprimir em tamanho A4 os cartazes das Campanhas da Fraternidade anteriores e falar sobre os temas, para que as crianças/jovens/adultos compreendessem que cada ano a CNBB escolhe uma temática social para trabalhar neste período da Quaresma.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Eu também queria indicar este link aqui, do Blog Catequese com Crianças e o Blog Pãozinho do Céu Maria que tem algumas atividades muito legais, até mesmo para outras faixas etárias.

Fiquem com Deus e espero que tenham gostado!

10 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Parabéns meu amigo! As atividades ficaram ótimas!
PAZ E LUZ!

Cláudia A.V.Pires disse...

Parabéns e obrigada por disponibilizar seu excelente trabalho.
Que a paz de Cristo esteja sempre contigo.

Joelma disse...

Eu não consegui salvar pra dar uma olhada melhor. Como posso fazer??
Joelma

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Joelma, boa tarde e desculpa por demorar a responder! Você clica em cima da imagem, ai ela vai aparecer em uma tela separada, clica de novo em cima dela que ela vai almentar mais um pouco na tela do seu computador! Se quiser salvar é só clicar na imagem e depois com o botão direito ir em "Salvar imagem como..." e salvar no seu computador!

Fique com Deus!

debora alexandra disse...

Parabéns! Gostei de achar vc e o blog.está me ajudando muito,dou perseverança 2 e crisma 1,na Paróquia do Verbo Divino em Brasília-asa norte. Com certeza já sou fã de carteirinha. Paz e Luz!!

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Obrigado Debora pelo depoimento! Que bom que nossas "Sementes da fé!" estão ajudando na evangelização!

Fique com Deus!

Anônimo disse...

Parabéns pela belissimo trabalho. sou catequista e me ajudou bastante.

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Obrigado, fico feliz em saber que as "Sementes da fé!" estão sendo úteis!

Fique com Deus!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELA LINDA VOCAÇÃO QUE É SER CATEQUISTA , QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO OS SEUS PASSOS. OBRIGADA PELAS ATIVIDADES ME AJUDOU MUITO....
ROZELI SIMOES

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Muito obrigado Roseli! Suas palavras de incentivo são uma alegria para o meu coração! Peço a Deus todos os dias que tenha condições de manter este projeto que não é meu, mas sim dEle! E que tenha capacidade de sempre produzir mais e mais para ajudar nossa Igreja a ser conhecida, amada e vivenciada por todos!