domingo, 14 de abril de 2013

Atividades de Catequese: 4º Domingo da Páscoa ano C 2013

Você sabe porque Jesus é o nosso Bom Pastor?!... Porque nós somos completamente dependentes dEle! Não conseguimos viver um só instante sem estarmos de baixo de sua vigilância e olhares amorosos! Assim como uma ovelha que diferente de um cabrito é completamente dependente de seu pastor! Ela não vai para o campo se alimentar, ela não faz nada se não for conduzida pelo pastor.

Mas você pensa que isso é ruim sermos como ovelhas?! Não, não é verdade! É uma maravilha, pois ouvimos a voz de nosso Bom Pastor e o seguimos para o lugar mais seguro que pode existir, que é o céu!

E para comemorarmos este dia tão especial que é o Domingo do Bom Pastor, aqui está a nossa Semente da fé! Espero que gostem!

E escrevendo um tutorial estes dias que vou publicar esta semana sobre minhas "Sementes da fé!" veio uma dúvida do porquê não publicar estas atividades em preto e branco, já que via de regra o (a) catequista que a utilizar vai imprimir uma folha e depois tirar cópias na xérox não é verdade!

Eu pessoalmente prefiro publicar as atividades de catequese coloridas pelo seguinte fato: Tem várias imagens bonitas que pego da internet e sendo publicadas coloridas chama mais a  atenção de quem está vendo quando faz uma pesquisa no Google por exemplo. Mas para que todos possam tirar suas dúvidas aqui está esta mesma atividade publicada em preto e branco! Deixem sua opinião aqui nos comentários do que você acha!

E para você que quer imprimir nossas "Sementes da fé!" é só clicar no link abaixo.

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei extremamente feliz com o seu trabalho,sempre que precisamos de algo novo para a catequese só encontramos conteúdos referente a semana anterior e graças a Deus e ao seu excelente trabalho encontrei atividades relacionadas ao próximo domingo. Fica com Deus, e obrigada por sua colaboração...

Monte Cristo e Promorar disse...

O que importa aqui não é se é colorido ou preto e branco, mas o tamanho que não consigo aumentar e assim não dá para imprimir. Obrigada pela atenção.

Dias & Dias Contabilidade disse...

Olá Rodrigo.Na verdade para mim, tanto faz. Sempre que peço para a paróquia tirar cópias, tiram em preto e branco (rs).
Deus te guarde.
Luciana Dias

Unknown disse...

Oi Rodrigo, adoro os seus trabalhos, este ano minhas aulas de catequese ficaram mais ricas e sem contar que as crianças adorar fazer os teus trabalhos, como um aluno me disse: "Com os trabalhos do Rodrigo entender o evangelho é Divino". Então, tando faz, o importante é que você continue a nos enriquecer com seu dom.
Que Deus te abençoe.
Deise Alge

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Daise, você não sabe como me fez bem ler estas palavras! Deus a abençoe, pois em meio a tantas dificuldades ler um recadinho tão carinhoso me fez ver que vale a pena lutar e lutar muito para evangelizar! :D

Peço a Deus que me ajude a continuar esta missão! :D

Fernanda Tavares Coelho disse...

Parabéns...que encanto de atividade que encontro por aqui.. Felicidades...