domingo, 26 de maio de 2013

Atividades de Catequese: 9º Domingo do Tempo Comum ano C 2013


Você tem fé?!... Quantas vezes nós nos achamos fortes na fé por participarmos das Missas, de grupos, movimentos, associações e pastorais da nossa comunidade paroquial e achamos que já está bom, que não precisamos ficar vigilantes na oração!

E quantas vezes nós olhamos para aquele irmão ou irmã em Cristo que não participa de nenhum desses grupos que citei aqui e achamos que somos superiores a eles (as) por “dedicarmos nossa vida ao Senhor”!

O Evangelho que vamos estudar nesta atividade de catequese mostra que um soldado romano, que não conhecia Jesus, que não sabia quem era Jesus demonstrou mais fé e confiança nEle do que todos os seus discípulos que estavam ao lado de Jesus durante anos até ao ponto de Jesus dizer: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. (cf. Lc. 7,9b).

Vamos tomar este Centurião Romano como exemplo, e nos dedicarmos para que nossa fé aumente cada dia mais e dê frutos e não nos acomodemos achando que por não sermos “Católicos de Missa de domingo” já temos uma fé inabalável e segura!


Espero que vocês gostem na nossa nova das Sementes da fé!

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também! 

Nenhum comentário: