domingo, 19 de maio de 2013

Atividades de Catequese: Jornada Mundial da Juventude Rio 2013


Participar da JMJ é ter um contato mais próximo com Jesus em Sua infinita misericórdia que inspirou o Beato João Paulo II a nos dar este grande presente! Em 2011 nosso Papa Bento XVI anunciou em Madri/Espanha que a cidade do Rio de Janeiro sediaria a próxima JMJ (23 a 28 de julho de 2013) e desde então ela e porque não dizer o próprio Beato João Paulo II se faz presente no meio de nós através dos símbolos sagrados que ele próprio nos deu!

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora vêm percorrendo todo o Brasil desde 2011 e esta semana visitou minha cidade! Foi uma visita emocionante que nos trouxe muitas alegrias e realizações! Então para comemorar este dia tão especial, estou lançando hoje as “Sementes da fé!” com o tema da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e espero que nestes 66 dias a contar de hoje (19/05/13) elas possam semear o amor de Deus no coração de todos que as utilizarem!

Aqui estão nossas atividades de catequese!

A ideia destas atividades é contar a história da JMJ, então cada atividade é seguida de um texto explicativo.

1ª Atividade: Conta a história da JMJ.





2ª Atividade: Trata sobre a JMJ Rio 2013.






3ª Atividade: Trata sobre os Símbolos da JMJ (Cruz e o Ícone de Nossa Senhora). Aqui nestas atividade tem fotos do Bote fé daqui de Bom Jesus, que inclusive estou nas fotos ao lado da Cruz e do Ícone e na folha de atividade é a foto da Cruz e do Ícone lá em Campo Mourão, cidade do meu amigo Renan!





4ª Atividade: Esta atividade é independente, onde trato da JMJ e proponho uma atividade de catequese para colorir! Vale a pena dizer que o (a) Catequista pode incentivar a não só pintar a logo como ela é, mas criar em cima do significado de cada parte deste lindo coração.

E queria fazer um agradecimento especial ao meu amigo Josimar Jr. que me ajudou nesta atividade, pois nunca conseguiria fazer esta logo só contornada sozinho no Corel! Obrigado meu irmãozinho em tamanho e gigante no coração!



5ª Atividade: Trata sobre o Papa Francisco.



6ª Atividade: Trata sobre a adolescência de Jesus! Sobre a vida oculta de nosso Mestre, que podemos usar da imaginação para imaginarmos como era a vida dEle a partir dos versículos bíblicos que propus.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Espero que tenham gostado e fiquem com Deus! 
Fiquem com Deus e um abraço fraterno do seu irmão em Cristo Jesus!

8 comentários:

catequizando com amor disse...

Amei estas atividades era tudo que eu, estava procurando um abraços e no mês que vem tenho uma surpresa pra você, assim que estiver pronta eu lhe aviso. Abraços meu amigo.

Anônimo disse...

Olá.
Gostei demais das atividades sobre a JMJ.

Sou catequista de adultos, mas mesmo assim essas atividades são úteis.

Abraço.

Ana Virgínia

http://blogpartilha.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

PARABÉNS E QUE CONTINUE ILUMINANDO VC , SUAS ATIVIDADES SÃO OTIMAS....DEUS O ABENÇOE..

Rozeli da Paroquia São João Batista...

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Obrigado Rozeli! Conto com suas orações para poder conseguir levar esta missão em frente! :D

catequizando com amor disse...

Muito legal as atividades, peço licença para colocar um link destas atividades em meu blog... beijos!

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Olá minha cara, que bom que gostou das atividades da JMJ! Pode sim colocar o link no seu blog, seria uma alegria ter a sua ajuda da divulgação das nossas atividades!

Anônimo disse...

Oi td bem?Sou catequista e gostei mto das suas atividades, são exelentes, mas onde eu encontro as respostas? Obrigada, fico aguardando sua repostas meu e-mail é aniclai@hotmail.com
Deus te abençõe, abços!

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Obrigado pela visita! Não tem as respostas no blog não, e nem tem atividades já respondidas! Confesso que essa ideia não havia passado por minha cabeça ainda! Vou tentar ver o que posso fazer para ajudar, pois o tempo é muito curto!

Fique com Deus!