domingo, 19 de maio de 2013

Atividades de Catequese: Santíssima Trindade ano C 2013

Deus é Pai, Filho e Espírito Santo! Isso todos nós sabemos e compreendemos! O que não compreendemos e nunca vamos compreender neste mundo é como este grande mistério de amor acontece, pois nossa inteligência que é frágil, falha e limitada devido a nossa humanidade nunca terá condições de compreender, não é verdade?!

Mas esta limitação não pode e não dever ser de modo algum empecilho para nos aprofundarmos na fé e nos mistérios de Deus que a Santa Mãe Igreja nos revela através do Papa e seus colaboradores (Bispos, Padres e Diáconos).

Eu como um simples e tentando ser fiel servo do Senhor procuro fazer a minha parte aprendendo e transmitindo este pouco conhecimento que tenho através das minhas atividades de catequese! Por isso hoje estou aqui, para divulgar mais uma das minhas "Sementes da fé!" que hoje nos fala deste grande mistério de amor que é a Santíssima Trindade.

Veja a atividade de hoje e me diga se gostou:


Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar no link abaixo.

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE  AQUI.


Espero que tenham gostado e fiquem com Deus!



Obs.: Eu troquei a atividade aqui na publicação, pois a Simone me fez um alerta que não tinha percebido! O número dois estava com um erro de ortografia “expressão” que deveria ser na verdade “expressam”! Já foi corrigido o erro de ortografia!


Me perdoem por não ter percebido este erro a tempo!

2 comentários:

Simone Santana disse...

Gostaria de parabenizar pelo trabalho, vou usá-lo na catequese do próximo domingo. Porém, gostaria de fazer uma solicitação, a correção de um erro na grafia da palavra 'expressão' da atividade de nº2... Pode ser? Eu queria imprimir direto do blog e não tenho como efetuar essa correção. Aproveito para sugerir um pequeno glossário nas atividades. Algumas palavras são difíceis para os pequenos e até para o catequista que pode até nem ter visto todo o texto antes e na hora alguém pode perguntar, como por exemplo, 'perscrutar' e ela pode não estar preparada para responder. Obrigada.

Luana de Maria disse...

Olá! Gosto muito de suas atividades, são todas muito bem elaboradas! Que a Virgem Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Espírito Santo continue a te sustentar em sua missão!