segunda-feira, 6 de maio de 2013

Empresa. Por Patresse Ferreira de Oliveira.

Este texto foi enviado por um amigo que é um grande Amigo da Igreja, Patresse que também é Coordenador do grupo de Cerimoniarios daqui da nossa paróquia, que mostra através de seu exemplo de jovem no século XXI o quanto é possível chegar a Deus usando calça jeans! 

-------------------------------------------------------   

Deus tem uma empresa que se chama Vinha, é uma empresa imensa, ela move inteiramente todo o mundo, tem funcionários trabalhando em cada parte do planeta. É uma empresa tão imensa que sempre precisa mais e mais de empregados, porque e messe é grande e cada novo coração é sempre bem vindo, não existe limite de vagas para essa empresa. Um dia duas pessoas enviaram seus currículos, mas o currículo dessa empresa é diferente porque ela é feita através da oração.

A Primeira pessoa enviando o seu currículo disse.

– Pai eu tenho formação em Batismo, Catequese, Crisma, vou à missa todos os domingos. Sirvo ao grupo de oração também. E foi falando de todas as obras e no final tinha que dar uma justificativa e o que queria fazer na empresa e sua justificativa foi essa:

– Deus, sou um servo bom, mereço um alto cargo por minhas qualidades. Como Deus conhece todos os corações da Terra, Ele sabia que essa pessoa esqueceu-se de falar dos seus defeitos, de reconhecer todos seus erros, quando reclamou que a cruz estava pesada demais em vez de abraçá-la. Que pensava que era melhor que todos.  

O segundo currículo:

– Senhor sou especialista em tráfico de drogas, táticas de assaltos, assassinatos, sem experiência cristã nenhuma. Em sua justificativa disse:

– Senhor eu nunca fui à igreja, hoje ouvi Seu nome pela primeira vez em minha vida, durante toda a minha vida sempre fiz coisas ruins, já matei, roubei, usei drogas até me prostituí, mas sempre sonhei em sair dessa vida por isso nem sou digno de chamá-lo de Pai, nunca tive opções em minha vida, por isso acabei me tornando tudo isso. Amor? Eu não conheço muito essa palavra, mas acho que chega perto do que sinto pela minha mãe, eu gosto muito dela. Procurando ser alguém melhor. Me falaram da sua empresa e sobre quem é o Senhor, e gostaria de ter uma oportunidade de trabalhar nela, te peço perdão por tudo o que eu fiz, quero começar uma nova vida. Assim o Senhor pode me ensinar a ser um bom operário.  

Quantas vezes meus irmãos pensamos que somos dignos das melhores promessas de Deus, por estar servindo a Ele, e queremos os melhores lugares, que tudo tem que ser fácil! Claro o primeiro currículo está certo porque se dedica a Deus, mas não é humilde, não reconhece seus erros, se preocupa só com sigo, o que adianta se a aparência esta perfeita, mas o coração é duro como uma pedra? Já o segundo quantos erros, uma aparência destruída, uma vida inteira sem saber quem é Deus, mas quando conhece o Senhor nasce uma esperança em sua vida, o arrependimento, o reconhecimento que não é digno das promessas de Deus, mas pede uma chance para mudar.

Se hoje você que conhece Deus, que está em um bom cargo na vinha Dele, pensa que não vai mais cair, que não precisa mais agradecer as obras, que já tem o céu em suas mãos. Pare e recomece a mudar a sua vida, não permita que essas pedras destruam sua vida cristã, porque Deus dá poder ao homem, mas o homem muitas vezes se deixa morrer pelo poder; nunca deixe de orar, de agradecer, se preciso caia no chão para aquele irmão que nem conhece a Deus passar por cima de você, porque é por esse ato que você vai estar realmente trabalhando pra Deus. Nunca pense que está acima de outro homem ou que não precisa fazer um pequeno trabalho para Deus, é no simples que realmente Deus te reconhece. Pense bem, como você escreveria seu currículo hoje para Deus?

Nem preciso dizer quem ganhou o emprego não é? Amém.

Medite na Bíblia Lucas capítulo 19, de 9 ao 14.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom este texto! Me fez repensar minha posição como católico! Por muitas vezes me peguei sendo aquele homem rico no evangelho que você citou ai pra lermos!

Deus te abençoe!