domingo, 16 de junho de 2013

Atividades de Catequese: 12º Domingo do Tempo Comum ano C 2013

No Evangelho (Lc 9,18-24) que a Liturgia da nossa Igreja nos reservou Jesus vem fazer uma importante pergunta: “Quem diz o povo que eu sou?”. Esta pergunta é direcionada a cada um de nós neste dia; pois é uma preocupação constante no coração da Igreja em tornar Jesus mais conhecido e mais amado por todos seus irmãos adotivos.

Hoje em dia vivemos uma realidade em que muitos irmãos e irmãs em Cristo dizem conhecer Jesus da Bíblia; dos filmes e dos desenhos que passam na televisão na época da Páscoa, Natal ou outras datas próprias; mas poucas pessoas ainda O conhecem como Ele realmente é (e isto independente de tempo de caminhada na Igreja).

Jesus hoje quer Se revelar verdadeiramente a nós todos através deste Evangelho tão lindo nos perguntando: “E vós, quem dizeis que eu sou?”. Vamos responder junto com Pedro: “O Cristo de Deus”, e assim nos tornarmos "pedra viva" (1Pd. 2,4) junto com Jesus e em especial Pedro e edificarmos esta Igreja que é a de Cristo.

Eu busco responder a esta pergunta de Jesus através das minhas atividades de catequese, que só existem para louvar e agradecer a Deus tamanho dom que Ele me concedeu para evangelizar e peço diariamente a Deus em minhas orações e meditações que Ele conceda esta graça a muitos outros e assim estas "Sementes da fé!" produzam frutos nos seus corações e floresçam neste lindo jardim que é Igreja Católica Apostólica Romana!

Aqui está minha mais nova sementinha neste jardim! 


Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!".

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também!

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!"


Nenhum comentário: