segunda-feira, 29 de julho de 2013

Atividades de Catequese: Vocações

O mês de agosto é abençoado em nossa Igreja, pois é todo dedicado às vocações! Mas infelizmente alguns, incluindo católicos dizem: "Agosto é o mês do desgosto!". Eu te pergunto: Como agosto pode ser o mês do desgosto se celebramos as vocações?! rs

Dom Fernando Mason, Bispo Diocesano de Piracicaba (interior de São Paulo) em um texto publicado no site Catequese Católica nos diz: "(...) Vocação é chamado e resposta. É uma semente divina ligada a um sim humano. Nem a percepção do chamado, nem a resposta a ele são tão fáceis e tão "naturais". Exigem afinação ao divino e elaboração de si mesmo, sem as quais não há vocação verdadeira e real. (...)".

Então para festejarmos com toda a Igreja o mês das vocações, preparei com muito carinho estas "Sementes da fé!" que vieram semear as vocações no coração de nossos catequizandos.

1ª semana: Vocação Sacerdotal (Padres).

Queria agradecer aos meus amigos do Seminário Diocesano Maria Imaculada que com seus testemunhos de vida nas redes sociais me permitiram colher estas fotos para ilustrar minhas atividades!



2ª semana: Vocação Matrimonial.

Obrigado aos meus amigos Ornela e Israel por terem me permitido usar sua foto com a família! 



3ª semana: Vocação à Vida Consagrada (Freis, que podem ser Padres ou só Irmãos Consagrados e Freiras).

Nesta atividade tive a alegria de colocar fotos de Congregações Religiosas amigas! Aqui está o link delas:



4ª semana: Vocação dos Leigos Consagrados.


5ª Semana: Vocação do (a) Catequista.

Aqui vale fazer um agradecimento aos catequistas: Vera Lucia, Kelly Cristine, Marilia Sonego, Andrea Antunes, Claudia Cacau e Jonathan Cruz do blog Catequese com Crianças por terem cedido as lindas fotos que estão nestas atividades aqui!

 
ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!".

Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também!

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!". 


Obs.: “A atividade que fala sobre a vocação do catequista na Igreja passou por uma pequena correção onde foi acrescentado o recuo do 1º e do 7º parágrafo (folha 1), mas o conteúdo continua o mesmo!”.

3 comentários:

Jansle Araúo disse...

Amei este blog, que bom que vcs nos dão a oportunidade de utilizarmos seus textos e atividades para copiarmos, isto mostra que vcs desejam realmente que as sementes sejam espalhadas e que deem bons frutos. Um abraço e fiquem com Deus.

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Obrigado Jansle pelas palavras, conto com suas orações para poder continuar este trabalho de evangelização que tanta alegria trás para este coração que só deseja amar a Deus!

Fique com Deus!

Unknown disse...

Qual a resposta da questão 2 da vocação matrimonial.