domingo, 18 de agosto de 2013

Atividades de Catequese: 21º Domingo do Tempo Comum ano C 2013

Como é complicado e difícil para os cristãos em pleno século XXI seguir a Deus, pois os atrativos que o mundo nos oferece é muito grande! Seja os atrativos tecnológicos, as facilidades para se consumir e até mesmo a devido a esta "liberdade" sexual que vivemos nos dias atuais!

Imagine você que naquela época Jesus já nos dizia: "Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão." e naquela época não existia muitas coisas para desviar o povo de Deus de seu caminho como existe hoje em dia! E depois que o "dono da casa" fechar a porta não vai adiantar de nada batermos tentando argumentar.

Nunca a Palavra de Deus foi tão viva e atual como nos dias atuais e este Evangelho (Lc. 13,22-30) teve tanto a nos dizer!

Eu tenho consciência de que estou fazendo minha parte semeando minhas "Sementes da fé!" neste solo fecundo que é a Igreja através deste blog que atinge tantas pessoas e tantos lugares que seria impossível para mim ir pessoalmente.

Então aqui está nossa mais nova atividade de catequese, espero que gostem e que ela seja de grande proveito para vocês, catequistas!


Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!".

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.
 
Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também! 

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

2 comentários:

Monte Cristo e Promorar disse...

Gostaria de copiar e guardar para a Biblioteca Virtual da nossa comunidade (Capela), mas tenho pouca experiência (aquela parte que fica letra pequena, como se aumenta)?

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Depende muito da configuração do tamanho da fonte (letra) que seu blog esteja usando! Mas você pode copiar o que você quer para o seu blog e clicando no Ctrl + A para selecionar todo o texto, você vai na parte superior, na barra de ferramentas, lá onde tem a letra "T" e escolher uma das opções!

Outra forma que eu te indico, se quiser, você pode criar uma nova página e copiar o linda da minha página e colocar no seu! Ai toda vez que forem acessar sua biblioteca virtual o link direciona direto para a minha.

Fique com Deus e espero que tenha ajudado! :D