sábado, 10 de agosto de 2013

Atividades de Catequese: Assunção de Nossa Senhora ano C 2013

Como falar de Maria sem não nos derretermos de amores por tão simples mulher que com um simples "SIM" (Lc. 1,38) mudou nossas vidas?! Como falar de Maria que no silêncio de seu coração meditava tudo em silêncio a respeito de seu filho Jesus (Lc. 2,19)?! Como falar de Maria que acompanhou confiante nos desígnios de Deus seu filho até o Calvário (Jo. 19,25) Como falar de Maria que aceitou a missão de ser nossa mãe protetora e intercessora quando aos pés da cruz foi entregue ao discípulo João como sua mãe! (Jo. 19,26).

Maria é um grande mistério para toda a humanidade, pois no seu silêncio e na sua vida oculta nos Evangelho nos ensinou muito, principalmente que Jesus é nossa salvação e devemos em tudo sermos obedientes e fiéis à vontade de Deus Pai que está no céu! 

Com ela aprendemos o valor do amor, da confiança, da fidelidade e da entrega que foi recompensada quando foi levada de corpo e alma para o céu, graça esta que só ela e Jesus tiveram, pois foram concebidos sem a mancha do pecado! É verdade que este corpo onde habitamos um dia voltará ao pó de onde veio (Gn. 3,19) mas nossa alma um dia voltará para junto de Deus e viveremos eternamente ao lado de Maria e de todos os santos e santas da Corte Celeste; mas para isso precisamos fazer a nossa parte! Por isso que eu faço a minha e hoje publico mais uma das nossas "Sementes da fé!" especial sobre a Assunção de Nossa Senhora.

Espero que ela seja útil para a evangelização de nossas crianças, jovens e adultos!


Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!". 

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também! 
Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

3 comentários:

Claudia Pinheiro disse...

Tudo bem? Na graça de Deus!
Tenho andado com o tempo bem corrido, mas passei para lhe dizer que estou sempre de olho em seu cantinho, ainda q não comente. Nos vemos no face também! Está lindo o blog e as atividades.
Paz de Cristo!

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Obrigado pela visita! Sempre que posso dou uma passadinha no seu blog também! :D

Roberto Garcia disse...

Olá querido amigo Rodrigo, Paz & Bem!!!
Sei que estava sumido, por diversos problemas e atividades, mas estou retornando com a Graça de Deus... estava sentindo muita falta do convívio com os Catequistas Unidos. O meu blog está cara nova: Biblioteca Virtual, Mensagens, Álbum de Fotos, Filmes Católicos... O blog estará sempre em constante construção para servir cada vez melhor a todos que o visitarem!
Para comemorar o meu retorno e também o Dia do Catequista deixei lá no blog um cartão feito com muito carinho para você! Acesse este endereço para pegá-lo: http://www.catequistaroberto.com.br/2013/08/feliz-dia-dos-catequistas.html

Que Deus lhe abençoe sempre e que possamos nos unir cada vez mais no projeto de Evangelização pelas ondas da Web!

Fraterno Abraço!