domingo, 13 de outubro de 2013

Atividades de Catequese: 29º Domingo do Tempo Comum ano C 2013

"Respeito é bom e todo mundo gosta!"; quem nunca ouviu este ditado não é verdade?! Jesus hoje vem nos ensinar a importância de rezarmos sempre, principalmente diante das dificuldades que podem nos causar um prejuízo muito grande na alma. Você sabe de que prejuízo estou falando?!... O da incredulidade!

A parábola que Jesus nos conta hoje (Lc 18,1-8), mostra a realidade de muitos homens e mulheres nos dias atuais, que da mesma forma que aquele juiz não acreditava em Deus e não O temia, e por isso só promovia a injustiça e a discórdia, se valendo do poder que tinha em mãos.

É por isso que devemos rezar e rezar sempre! Rezar nos momentos bons, rezar nos momentos difíceis e rezar ainda mais nos momentos ruins em que estamos sendo provados na nossa fé, para que não caiamos no erro de achar que Deus se esqueceu da gente, ou até mesmo no erro de acharmos que Deus não existe e por isso podemos fazer tudo que quisermos!

E para te ajudar a compreender esta importante lição que Jesus quer nos ensinar, preparei esta pequena atividade de catequese para te ajudar!

Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!". Leia com atenção este recadinho aqui: 

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.
  
Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

Nenhum comentário: