domingo, 26 de janeiro de 2014

Atividades de Catequese: 7º Domingo do Tempo Comum ano A 2013/14

Antes de Jesus vir até nós para nos salvar de nossos próprios pecados, a lei que reinava neste mundo era a Lei de Talião “Olho por olho, dente por dente”! Ou seja, se você fosse injustiçado por qualquer motivo que fosse, você deveria retribuir da mesma forma; e existiam casos que terminavam em morte, mortes essas que geravam mais morte ainda e isso tudo ia se tornado um circulo vicioso interminável de dor e sofrimento.

E Jesus veio justamente nos ensinar o contrário! Veio nos ensinar que não devemos revidar, não devemos alimentar o ódio e o rancor entre os filhos e filhas de Deus! Prova disso é que o próprio Jesus no Evangelho que vamos estudar hoje (Mt. 5,38-48), vem nos ensinar que se levarmos um tapa no rosto, devemos oferecer a outra face.

Com isso Jesus esta querendo nos dizer que: Se alguém vier até nós e nos ofender, nos prejudicar ou até mesmo nos agredir devemos oferecer o nosso perdão e o nosso amor a ele ou ela!... Parece doideira não é verdade?! Mas o próprio Jesus pede que nós amemos nosso irmão como a nós mesmos e principalmente aos que nos fazem algum tipo de mal, porque há mais mérito diante de Deus quando amamos alguém que nos quer mal do que quando só nos acomodamos e amamos a quem nos quer bem.



Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!". Leia com atenção este recadinho aqui: 

1. Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar AQUI! 

2. Se quiser saber como faço para configura-las desta forma para exibir no meu blog é só clicar AQUI! 

3. Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também! Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

3 comentários:

  1. Oi Rodrigo! Que alegria começar o ano com toda vontade de evangelizar não é meu irmão.
    Que Deus nos guarde na nossa caminhada de evangelização.
    Grande abraço.
    Luciana Dias

    ResponderExcluir
  2. A paz Rodrigo, só estou lhe fazendo uma visitinha, muito bom o seu blog, parabéns ...

    ResponderExcluir
  3. Olá Rodrigo, só passei para te desejar um ano repleto de sabedoria e paz e continue assim na evangelização...abraços.

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!