domingo, 23 de fevereiro de 2014

Atividades de Catequese: 2º Domingo da Quaresma ano A 2014



Jesus Cristo é Deus assim como Deus Pai criador e o Deus Espírito Santo que nos redime dos pecados. Não são três deuses e sim um único Deus em três pessoas distintas que nos amam e nos protegem!

O Evangelho que estudaremos nesta atividade (Mt. 17,1-9) é a prova mais que inegável de que a Santíssima Trindade é verdadeira. Pois quando Jesus ao sumir aquele monte com Pedro, Tiago e João se transfigura e revela aos seus discípulos sua verdadeira natureza de Deus.

Jesus sabia o que se passava no coração de seus discípulos, e sabia que muitos deles ainda tinham algum sinal de dúvida a respeito de quem Ele era na realidade. Por isso Jesus quis dar esta prova, não para mostrar que seus discípulos estavam enganados, mas para firmar a fé daqueles homens que continuariam a missão de Jesus aqui na terra.

Missão essa que agora é minha, sua (catequista), e no futuro de nossos catequizando, por isso que trago esta “Semente da fé!” para te ajudar neste caminho de evangelização; claro que sem a pretensão de ser a melhor opção, mas sim de ser uma pequena ajuda para você.



Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!". Leia com atenção este recadinho aqui: 

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

Nenhum comentário: