domingo, 2 de fevereiro de 2014

Atividades de Catequese: Criação do Mundo



Falar com nossas crianças, jovens e adultos catequizandos é uma tarefa um quando difícil, pois como explicar que Deus fez toda esta obra que conhecemos em apenas sete dias?!... Pois a Bíblia não é um livro científico que traz as explicações em seus mínimos detalhes! Podemos entender através de algumas passagens bíblicas que estes “sete dias” podem ter sido na verdade milhões e milhões de anos como a ciência nos relata que foi a formação do planeta terra, até o “dia” em que a vida surgiu sobre ele e possibilitou a existência humana! São Pedro mesmo diz fazendo referência ao salmista: “Más há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”.

Ou seja: O tempo de Deus não é o nosso, e assim podemos explicar sob a luz da fé a criação do mundo!

É um desejo pessoal e particular meu que este serviço de evangelização que presto ajude e todos na evangelização e no conhecimento de Deus, pois só amamos o que conhecemos não é verdade?! Então espero que gostem!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Espero que gostem das nossas "Sementes da fé!".

3 comentários:

Anônimo disse...

muito obrigada, foi muito util seu material.estou pegando uma turmiha de primeira comunhao agora e sua ajuda foi otima! fique com Deus!

Unknown disse...

Muito Obrigada. Sempre consulto vocês. É meu primeiro ano como responsável de uma turma da pré-catequese.

Anônimo disse...

Amo suas publicações, sou catequista e elas mim ajuda bastante.