sábado, 24 de maio de 2014

Atividades de Catequese: São Pedro e São Paulo ano A 2014



Falar de São Pedro e São Paulo é falar das duas colunas da Igreja Católica!... Pedro que de simples pescador sem instrução se tornou pela ação do Espírito Santo o representante máximo de Deus aqui na terra sendo o primeiro de todos os Papas.

Jesus disse de Pedro: “Feliz és tu Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.”, ao ver que a resposta que Pedro dera a Ele (Jesus) veio do alto e não da razão humana. E assim Pedro, se tornou a pedra de sustentação da Igreja Católica.

Mas porque a Igreja Católica também celebra São Paulo, que era um judeu extremamente radical que perseguia os cristãos como um leão persegue um antílope ferido nas savanas da África?!

A Igreja celebra junto com São Pedro este outro grande apóstolo, pois é graças a São Paulo, que depois de seu encontro com Jesus a caminho de Damasco vê a verdade oculta de seus olhos pelo ódio e pelo preconceito e assim se torna o maior dos missionários cristãos, pois como ele (Paulo) sendo judeu, podia ir aonde os outros apóstolos não poderiam entrar. Não é atoa que São Paulo se denomina “Apóstolo abortivo” (1Cor. 15,8); no sentido que Jesus se revelou a ele depois de Sua ascensão ao céu.

Espero que esta pequena atividade de catequese que trás o Evangelho de Mateus 16, 13-19 te ajude na sua evangelização. Ela é muito simples, mas tem seu valor e sua utilidade, eu creio nisso.

*

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

Um comentário:

Unknown disse...

EXCELENTE! VOU USAR HJ!!!
OBRIGADA!