domingo, 29 de junho de 2014

Atividades de Catequese: 14º Domingo do Tempo Comum ano A 2013/14



Os evangelistas sempre nos trazem palavras de sabedoria para guiar nossos passos não é verdade?! Pois são as palavras proferidas pelo próprio Cristo que estes homens, no caso de hoje, São Mateus (Mt. 11,25-30) escreveu: “Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos.”.

Jesus quando rezou esta pequena oração, estava querendo nos dizer que os ensinamentos que Ele veio nos trazer só surtiam efeito nos corações dos pequeninos; não os pequeninos em tamanho, os pequeninos em conhecimento! Mas sim a todos os pequeninos que se fazem servidores do Reino! Seguidores de Jesus Cristo que “Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.” (Fl. 2,5-7). E este ser “pequenino” independe de idade, cor, sexo, condição social! Só depende de termos um coração acolhedor e aberto à Palavra de Deus.

E é com este espírito que rezo a Deus para que esta pequena atividade de catequese que é mais uma das várias “Sementes da fé!” que venho semeando na internet, surta efeito na sua evangelização!


1. Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar AQUI! 

2. Se quiser saber como faço para configurá-las desta forma para exibir no meu blog é só clicar AQUI! 

3. Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também! Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

Um comentário:

  1. Bom dia!
    É com muita satisfação que deixo meu agradecimento pelas atividades que tenho encontrado neste espaço tão valioso para mim, tem me ajudado e muito na evangelização dos meus catequizandos e para mim isto é tudo. Quero meus pequeninos bem encaminhados e sábios da palavra, abraços fraternos.
    meu endereço de email: luciamariatemporini@gmail.com

    ResponderExcluir

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!