domingo, 29 de junho de 2014

Atividades de Catequese: 16º Domingo do Tempo Comum ano A 2014




As parábolas que Jesus nos conta através do Santos Evangelhos são fonte de grande conhecimento e de ensinamento para nossa vida presente e futura.

Jesus, com a parábola de hoje (Mt. 13,24-43) vem nos falar sobre um homem que preparou o campo para semear as sementes esperando colher bons frutos, mas quando o trigo cresceu, ele viu que havia crescido outro tipo de planta junto com o trigo que plantou! Esta outra planta foi semeada por um homem mal que invadiu o campo durante a noite e espalhou aquelas sementes.

O que Jesus queria dizer com isso?! Jesus esta querendo nos dizer que Ele é o semeador que preparou com tanto carinho nosso coração para receber a Palavra de Deus, mas que devido o pecado que possibilitou a entrada do diabo neste mundo, e este semeou a semente da discórdia, do egoísmo, da inimizade e de tantas outras coisas ruins que minam o nosso amor e fecham nosso coração para a presença de Deus.

Claro que Jesus poderia ter “cortado o mal pela raiz”, mas assim como o semeador da parábola disse aos empregados que deixassem o trigo e o joio crescerem juntos para que não se perdessem os grãos de trigo na retirada do joio; Jesus está deixando que o mal cresça ao lado do bem em nossas vidas, pois Ele confia em nós para vencermos o mal e não deixarmos que ele nos sufoque, como faz o joio se não for controlado.

E na hora da colheita, Jesus vai dar a ordem aos seus anjos, para que recolham o trigo, que somos nós que estamos vivendo sob a luz do Evangelho mesmo caindo e pecando várias vezes, para que sejamos levados ao céu; e vai dizer aos anjos também, que juntem o joio e lancem na fornalha! Este joio que são as pessoas que ouviram, mas não acolheram a Palavra de Deus em seus corações.

E para que isso não venha acontecer com nossas crianças, eu me dedico neste serviço de evangelização, para que ao menos a minha parte seja feita e assim possa quem sabe, ajudar a você catequista na sua evangelização.




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!".

Nenhum comentário: