sábado, 30 de agosto de 2014

Atividades de Catequese: 25º Domingo do Tempo Comum ano A 2013/14



Jesus gostava de ensinar aos seus discípulos através de parábolas, que são histórias curtas que juntam ao seu ensinamento o dia a dia e o cotidiano do povo aonde Jesus se encontrava. Na parábola que estudaremos hoje, relatada no Evangelho de hoje (Mt. 20,1-16a) Jesus vem nos falar sobre o patrão que sai a contratar operários para sua vinha em horários diferentes e na hora do acerto de contas resolve pagar a mesma quantia a todos eles, Independiente da hora que eles começaram a trabalhar.

Escutamos na narrativa que os que começaram a trabalhar primeiro reclamaram, pois achavam que iam receber mais do que os que começaram depois deles.

Jesus quando nos conta esta parábola, esta querendo nos ensinar que Deus é o patrão que contrata e a toda hora (0h, 9h, 12h, 15h, 17h), mas Deus nos chama para servi-lO e fazer com que Sua Palavra chegue a todos os povos! E não importa em que “horário” Deus tenha nos chamado; não importa se Deus nos chamou ainda criaças, jovens, adultos, ou no fim de nossa vida; o que importa é a resposta que damos a Ele e a nossa alegria em ir trabalhar na sua vinha!

Deus é justo, e esta “uma moeda de prata” que nós teremos como pagamento é o céu!... Agora eu te pergunto: Precisa de algo mais?! Os que foram “contratados antes” precisam ficar reclamando?!... Não! Todos nós devemos nos alegrar por ver nossos irmãos e irmãs em Cristo recebendo o mesmo prêmio que um dia nós receberemos!

Essa atividade de catequese tem esse objetivo, espero que te ajude na sua evangelização.



1. Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar AQUI! 

2. Se quiser saber como faço para configurá-las desta forma para exibir no meu blog é só clicar AQUI! 

3. Leia sobre as "Sementes da fé!" clicando AQUI também! Fiquem com Deus e até a próxima semana com mais uma das nossas "Sementes da fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!