domingo, 28 de setembro de 2014

Atividades de Catequese: 29º Domingo do Tempo Comum ano A 2014



“Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”! Mas como saber o que é de Deus e o que é de “César”, ou seja, do mundo?!...

Jesus sempre se preocupou em nos ensinar a verdade e como diz os discípulos dos fariseus e alguns homens do partido de Herodes: “Sabemos que és verdadeiro e que, de fato, ensinas o caminho de Deus”. Mas estas palavras, que lemos no Evangelho de hoje (Mt. 22,15-21) nos alertam para um grande perigo, para o perigo dos homens e mulheres que usam da Palavra de Deus para o benefício próprio, ou para prejudicar os verdadeiros discípulos do Mestre que tem suas palavras distorcidas por homens e mulheres de coração duro.

Jesus com este ensinamento quer nos dizer que cada coisa neste mundo tem sua utilidade e seu destino. O dinheiro por exemplo: O dinheiro serve para o nosso sustento, para o pagamento das nossas contas; para comprar roupas, remédio, alimentação e tudo que precisamos para ter uma vida digna e também para pagar os impostos que são revertidos (em tese pelo menos) para a saúde pública, educação, saneamento básico e tantas outras coisas indispensáveis para a nossa sobrevivência. Este seria o “Daí a César o que é de César”.

Mas ao mesmo tempo o dinheiro serve para “Dar a Deus o que é de Deus”, é por isso que pagamos o nosso dízimo: para ajudar na manutenção da igreja (prédio) e na manutenção das obras sociais da Igreja por todo o mundo. A Igreja Católica precisa da nossa ajuda, e devemos ajudá-la, pois o que recebemos como pagamento por nosso serviço é dom de Deus, pois foi Ele quem concedeu saúde para trabalharmos.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PFD, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário: