sábado, 25 de outubro de 2014

Atividades de Catequese: 33º Domingo do Tempo Comum ano A 2014



Você já se imaginou ouvindo de Deus estas palavras: “Servo mal e preguiçoso! Tu sabias que eu colho onde não plantei e ceifo onde não semeei? Então, devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com jutos o que me pertence.”?!

São palavras duras, mas que mostram uma triste realidade de muitos filhos e filhas de Deus que recebem um talento da mão do patrão, ou seja, um dom das mãos de Deus e não o coloca em prática para que ele dê o lucro desejado, que é a conversão dos pecadores.

Como podemos ouvir no Evangelho que inspira esta atividade (Mt. 25,14-30); Deus dá “a cada qual de acordo com a sua capacidade.” E não importa se sejam cinco talentos, dois talentos ou ao menos um talento; Deus dá com amor e todos tem o mesmo valor perante seus olhos misericordiosos independente da quantidade que seja.

Deus, o patrão justo do Evangelho de hoje, nos deu estes talentos que são nossos dons, dons que são dados conforme o Seu bem querer e que o próprio São Paulo nos diz que “há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo” (1Cor. 12,4).

Espero que esta nossa atividade de catequese te ajude na sua evangelização e na utilização dos dons que Deus te deu!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”.

Nenhum comentário: