sábado, 25 de outubro de 2014

Atividades de Catequese: Todos os Santos ano A 2014

Chegamos ao último mês do nosso Ano Litúrgico que se encerra agora em novembro e com sua chegada temos duas grades solenidades que nos fazem refletir mais profundamente sobre o céu e as promessas feitas por Jesus!

Uma delas é o dia de Todos os Santos, que celebramos com esta atividade de catequese! Mas quando celebramos este dia tão importante, não podemos nos esquecer que Santo e Santa são somente aqueles homens e mulheres, crianças também, que deram sua vida por Deus e hoje estão com suas imagens nos altares das nossas igrejas e em nossos oratórios em casa. Santo e Santa de Deus é todo aquele que abriu mão de sua vida em nome de um propósito maior e que hoje está no céu ao lado de Deus e da Virgem Maria.

Ser santo e santa é deixar-se levar por Deus e responder ao chamado que Ele nos faz ao coação: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Is. 6,8); e este chamado nem sempre é para ir para lugares distantes não! Este chamado é para nós evangelizarmos muitas vezes dentro de nossos lares, na nossa paróquia, na nossa cidade, no nosso trabalho, na nossa escola, enfim... ao nosso redor.

Pense nisso, e espero que esta pequena atividade de catequese que hoje reflete sobre este tema tão especial com as palavras do Evangelho (Mt. 5,1-12a) possam te ajudar na sua evangelização e assim ser uma pequena ajuda para você e seus catequizandos chegarem ao céu.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!


ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”.

Nenhum comentário: