segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Atividades de Catequese: 3º Domingo do Advento ano B 2015



No Evangelho do 2º domingo do Advento ouvimos o evangelista São Marcos nos anunciar a vinda do precursor de Cristo, aquele que deveria nos dizer para “preparar os caminhos do Senhor, para endireitar os caminhos do Senhor” (Mc. 1,3b).

No Evangelho que vamos estudar hoje (Jo. 1,6-8.19-28) já vemos São João Batista pregando no deserto, pregando o batismo de conversão, preparando os corações dos muitos homens e mulheres que vão ao seu encontro para se batizar arrependidos de seus pecados.

Mas o mais bonito na história de João Batista, é que ele, mesmo com tanta popularidade, poderia usurpar o lugar do Messias e enganar aquele povo, mas consciente de quem é Messias e de qual é o seu papel na história da salvação da humanidade, João Batista diz àquele povo que pergunta se ele é o Messias: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. (vers. 26 e 27).

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: