domingo, 22 de fevereiro de 2015

Atividades de Catequese: 2º Domingo da Quaresma ano B 2015



Como deve ser emocionante podermos contemplar a face de Deus não é verdade?! E como deve ter sido bela a visão de ver Jesus transfigurado no alto daquele monte mostrando uma pálida imagem do que veremos no céu quando estivermos junto à Ele!

Claro que se nós estivéssemos lá naquele momento junto com os discípulos de Jesus, também ficaríamos assustados junto com Pedro; afinal nossa condição humana não nos permite entender tamanha glória que é a de Deus.

Por isso que Jesus nos dias atuais, continua a nos convidar para subir a montanha mais alta e lá se transfigura mostrando Sua Majestade, só que de uma forma mais delicada e simples para não nos assustarmos!... Você deve estar se perguntando: Onde isso acontece?! E eu respondo: Durante a Sana Missa, quando o sacerdote pelo poder de Deus que a ele foi concedido realiza o mistério da transubstanciação fazendo com que aquele pequeno pedaço de pão e aquele pouco vinho no cálice se torna o corpo e sangue de Jesus, verdadeiro alimento de nossa alma!

Fiquem com Deus e até a próxima semana.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!




ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Um comentário:

Anônimo disse...

muito obrigada, essas ativadades são maravilhosas vocês são pessoas cheias do Espirito Santo .Que Maria Nossa Mãe sempre passe na frentepara proteger a todos vocês ,a minha turma é de pré jovem eessas atividadesme ajudam e muito eu fico simplesmente maravilhada .Andréa de Conte Macaé RJ porém sou nascida em Campos dos Goitacazes mas resido em Macaé há um pouco mais de 20 anos.