domingo, 12 de abril de 2015

Atividades de Catequese: 3º Domingo da Páscoa ano B 2015

Quantas vezes caminhamos por este mundo e não sabemos reconhecer a presença de Jesus em nossas vidas?!... Quantas vezes caminhamos dentro da própria Igreja e não reconhecemos a presença de Jesus no partir do pão presente no altar diante de nossos olhos?!...

Os discípulos de Emaus (Lc. 24,35-48) caminharam um longo caminho com o próprio Cristo Ressuscitado e não o reconheceram. Só depois que o próprio Jesus se revelou a eles, é que os dois discípulos entenderam que Jesus estava vivo e saíram ao encontro dos demais discípulos que ficaram na cidade.

Jesus quer se revelar a cada um de nós, mas o pecado nos cega e nos faz passar despercebidos diante dEle! Mas nós não podemos ficar cegos, temos que pedir a Deus que abra nossos olhos, como fez com São Paulo (At 22,3-16) para assim como fez São Paulo servirmos ao Senhor que não se cansa de nos chamar.

Deus abençoe você e que esta pequena atividade de catequese te ajude na sua evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!


ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

2 comentários:

joao victor domingos e souza disse...

me de as resposta

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Questão 1:

a) Jesus foi reconhecido pelos discípulos ao partir do pão! (vers. 35)

b) A paz esteja convosco!(vers. 36)

c) Um pedaço de peixe assado! (vers. 42)

d) Moisés, nos profetas e nos salmos (vers. 44)

Deus te abençoe João! :D