sábado, 2 de maio de 2015

Atividades de Catequese: 6º Domingo da Páscoa ano B 2015


Como é difícil para muitos de nossos irmãos e irmãs em Cristo Jesus praticar o amor e assim fazer deste mundo um mundo um pouco melhor, não é verdade?!... Jesus quando nos deu este novo mandamento “amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”, na verdade Ele estava resumindo toda a Lei de Deus em um único mandamento, sem abolir os outros nove é claro.

O amor ao próximo é o ponto de partida de toda a salvação da humanidade, é o que nos move, ou ao menos deveria mover para nos guiar para Deus, mas infelizmente muitos não sabem como praticar este mandamento devido a tanta violência, a tanta miséria e a tanta destruição que o pecado promove dentro e fora de nossas casas.

Mas não importa, temos que agir como Jesus agiu, e amarmos até o fim, até o nosso último segundo de vida!... Como Ele próprio fez dando Sua vida na cruz por cada um de nós!

É isso que nossas “Sementes da fé!” querem promover entre nossos catequizandos, O AMOR! O amor misericordioso e incondicional de Deus por cada um de nós, inclusive pelos que não O amam. Ouçamos o que Jesus tem a nos dizer no Evangelho (Jo. 15,9-17) que ilustra nossa atividade de hoje e assim seremos muito felizes lá no céu.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!

 

ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: