domingo, 25 de outubro de 2015

Atividades de Catequese: Fiéis Defuntos ano B 2015

No dia 1º de novembro nós comemoramos a Solenidade de Todos os Santos, e hoje no dia 2 de novembro nós comemoramos todos juntos os “Fiéis Defuntos”!

Os Fiéis Defuntos são todos aqueles filhos e filhas de Deus que morreram na esperança da vida eterna; todos aqueles filhos e filhas de Deus que morreram na confiança de que a misericórdia do Pai os acolheria em Sua glória eterna.

Mas estes nossos irmãos e irmãs que já faleceram não foram fieis ao amor misericordioso de Deus por interesse! Pelo contrário, eles compreenderam em seus corações o quão grande é o amor de Deus e quiseram retribuir ao Criador um pouco deste amor que não tem limites.

Todos nós somos chamados a viver este amor e somos chamados a retribuir este amor ao Senhor! Mesmo que o que tenhamos para retribuir seja quase nada; mas esse quase nada aos olhos de Deus é infinitamente merecedor da recompensa que é entrar no céu! Afinal Deus sabe o que somos e de que somos feitos e por isso mesmo dá tanto valor e carinho àquela alma generosa que se esforça para retribuir o que recebeu das mãos amorosas de Deus.

Recorramos ao Senhor, afinal no Evangelho de hoje (Jo 6,37-40) Jesus vai nos dizer “Todos os que o pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.”! E tenhamos essa certeza: Jesus tem um amor ciumento por nós e não nos deixa sozinhos um segundo se quer! (2Cor. 11,2).

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

2 comentários:

Unknown disse...

gostaria de esclarecimento sobre a leitura de Ap 7,2-4.9-14 obrigado

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Delcia, bom dia! Que bom que visitou nosso blog!

Minha cara, o livro de Apocalípse é um livro bem completo e só é bem interpretado à luz do Magistério da Igreja, pois ao contrário podem ocorrer erros graves que causem até heresias!

Eu confesso que tenho um certo conhecimento sobre as Escrituras Sagradas, mas não sei dizer ao certo o que esta leitura quer nos transmitir! Peço que a senhora procure o padre mais próximo e converse com ele para que este possa esclarecer suas dúvidas.

Fique com Deus e que a Virgem Maria ilumine seus passos rumo ao céu! Afinal Jesus é o caminho, a verdade e a vida (Jo. 14,6), mas a Virgem Maria é o mais puro e luminoso raio de sol vindo do coração misericordioso de Deus (Ap. 12,1).