sábado, 7 de novembro de 2015

Atividades de Catequese: Jubileu Extraordinário da Misericórdia

Falar de misericórdia para mim é sempre um tema muito especial, pois ela faz parte da minha vida de uma forma muito íntima.

Jesus disse à Santa Faustina "Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia" (Diário, 687).

E ainda prometeu a todos nós que nos confiarmos à Sua Divina Misericórdia que na hora da nossa morte Ele (o próprio Jesus) seria nosso justo Juíz. (Diário, 1541). E quem não gostaria de ter o próprio Jesus intercedendo diante de sua alma perante Deus Pai?!

É claro que não podemos nos prender nisso e rezar o terço da misericórdia apenas uma única vez achando que já estamos salvos, como foi citado agora a pouco no texto! Temos que fazer a nossa parte e propagar esta linda devoção para todo mundo e ainda mais neste ano do “Jubileu da Misericórdia” que vamos iniciar no próximo dia 08 de dezembro! Vai ser um ano todo propício para o mundo conhecer a Misericórdia de Deus através de nossos atos, gestos, ações e palavras também.

Jesus pediu à Santa Faustina que divulgasse a Sua Misericórdia, e ela o fez. Mas hoje é a nós que Jesus faz esse pedido, quando através do Diário de Santa Faustina nos diz: "Minha filha, não te canses de divulgar a Minha misericórdia; consolarás com isso o Meu Coração, que arde como chama de compaixão para com os pecadores". (Diário, 1521) .... "Fala ao mundo da Minha misericórdia, do meu amor. Consomem-Me as chamas da misericórdia; desejo derramá-las sobre as almas humanas. Oh! que grande dor Me causam, quando não querem aceitá-las!" (Diário, 1074).

Vamos fazer a nossa parte?! A minha eu já estou fazendo a partir de hoje divulgando nossas sementes da fé especiais sobre o Jubileu da Misericórdia! Espero que gostem e sejam úteis.

Antes de mais nada, deixe-me explicar a vocês, pois são várias atividades de catequese:

1ª atividade de catequese:



2ª atividade de catequese: Aqui nós temos um texto simples com duas opções de atividades.




3ª atividade de catequese: Uma atividade mais simples para nossos pequenos.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite gostei muito dos encontros vou passar para os meus catequizando da crisma.

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Fico feliz que tenha gostado! Deus abençoe seu trabalho pastoral!

Pastoral Catequética da Diocese de Macapá disse...

Muito bom, vamos passar aqui em nossa Diocese. Parabéns!

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Que bom que gostaram! Eu agradeço por ajudar a divulgar este pequeno trabalho que realizo com muito amor!

Unknown disse...

Boa noite não consegui salvas as imagens

Unknown disse...

Boa noite não consegui salvas as imagens

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Clique na imagem, depois com o botão direito clique em VISUALIZAR IMAGEM" e depois novamente com o botão direito "SALVAR COMO"!

Fique com Deus!

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Clique na imagem, depois com o botão direito clique em VISUALIZAR IMAGEM" e depois novamente com o botão direito "SALVAR COMO"!

Fique com Deus!

Unknown disse...

Que legal! Ótimas atividades! Parabéns!