quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Atividades de Catequese: Imaculada Conceição de Maria ano C 2016

Celebrar a Imaculada Conceição de Maria é afirmar com toda a Igreja que a Virgem Maria veio ao mundo sem a mancha do pecado, pois ela havia sido destinada desde antes da criação do universo para ser a mãe do Salvador.

E Jesus sendo Deus e o Santo dos Santos não poderia vim ao mundo em um ventre qualquer (no sentido de estar manchado pelo pecado), pois sabemos que o pecado afasta Deus de nossa natureza frágil e limitada.

E por isso mesmo, este ato de amor de Deus por nós, em preparar uma criatura simples e frágil como nós para receber tamanha missão é motivo de alegria e de comemoração em nossas vidas!

Então que no dia 08 de dezembro, possamos festejar juntos com a Virgem Maria e todo o céu a sua Imaculada Conceição. E por isso mesmo que nossa pequena atividade de catequese vem com este tema.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI. 

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando! 

Nenhum comentário: