domingo, 7 de fevereiro de 2016

Atividades de Catequese: Campanha da Fraternidade 2016

Todo ano desde 1964 toda a Igreja Católica aqui no Brasil participa da Campanha da Fraternidade que tem início na Quarta-feira de Cinzas e se estende por toda a Quaresma.

Este ano a CFE 2016 esta sendo realizada de forma ecumênica pois conta com a participação de várias igrejas cristãs além da católica, representadas pelo CONIC.

Neste ano vamos tratar juntos de um problema social que em pleno século XXI ainda aflige muitas pessoas em nosso país que é a falta de saneamento básico, que engloba também problemas ambientais como a preservação dos recursos naturais, como a água, que tanto nos faltou no ano de 2015.

A CFE 2016 vem nos alertar que vivemos em uma “Casa Comum: (que é o planeta terra e que é) nossa responsabilidade” cuidar desta casa, porque tenho certeza de que assim como você eu “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am. 5,24).

Espero que nossas atividades de catequese te ajude a evangelizar.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!

E antes de imprimir preste atenção na nossa dinâmica:

Este texto que se encontra na primeira imagem serve como base para as três primeira atividades de catequese.





Esta atividade aqui em baixo, foi feita de forma a ser trabalhada independentemente do texto (figura 1), para que nossos catequizandos mais pequeninos possam participar também da CFE 2016, mas se quiser pode ser usada com o texto também.



ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!
 


Aqui vai uma dica muito legal de mais atividades de catequese com o tema da CFE 2016! Clique AQUI para ver as atividades do nosso amigo Jonathan Cruz do blog Catequese com Crianças!

8 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Excelentes contribuições para os catequistas brasileiros. Sucesso!!!

Unknown disse...

Deus abençoe a equipe pela bela contribuição para a catequese.

Dis'Art disse...

Gosto muito da dinâmica das atividades propostas aqui. Parabéns!

Unknown disse...

Sempre pesquiso aqui material para me ajudar na catequese.Obrigada.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog ele é excelente. Me ajuda muito na catequese.
Que Deus abençoe você...

Unknown disse...

Parabéns pelo blog ele é excelente. Me ajuda muito na catequese.
Que Deus abençoe você...

Unknown disse...

GOSTEI MUITO DOS TEXTOS E ATIVIDADES, MAS SERIA MELHOR QUE VOCÊ DISPONIBILIZASSE O CONTEÚDO EM PDF.

Rodrigo Boechat Oliveira disse...

Bom dia Cristina! Deus abençoe seu fim de semana!

Cristina, já pensei nessa possibilidade e fiz alguns testes só que encontrei dois problemas que não consegui solucionar! O primeiro é que a qualidade de imagem e impressão fica muito ruim e a outra é que não consegui colocar o PDF aqui no blog para ser compartilhado!

Mas obrigado pelo seu comentário! :)