sábado, 25 de junho de 2016

Atividades de Catequese: São Pedro e São Paulo ano C 2016


O Evangelho que vamos estudar hoje (Mt. 16,13-19), nos relata a profissão de fé feita por Pedro, que mesmo tão pecador e que logo viria a trair Jesus o amava incondicionalmente!

Pedro quando diz publicamente que Jesus  “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo” nos reafirma essa verdade de fé, não dita por conclusões humanas, mas sim pelo próprio Deus! E Jesus mesmo afirma isso.

Temos muito que agradecer a esses dois grandes homens, Pedro e Paulo, porque graças a eles o Evangelho foi difundido por todo o mundo, já que Paulo sendo de origem judaica podia entrar em lugares do império Romano onde os outros discípulos de Jesus não podiam.

Nos alegremos com toda a Igreja Católica que no último dia 29 celebrou estes dois grandes santos de Deus e que por motivos pastorais aqui no Brasil esta linda solenidade é transferida para o domingo seguinte ao dia 29 afim de que nós todos possamos celebrá-los com mais alegria e dedicação.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!