Já conhece?!

sábado, 23 de julho de 2016

Atividades de Catequese: 18º Domingo do Tempo Comum ano C 2015/16


Nós filhos e filhas de Deus, e que somos chamados a seguir Jesus mais de perto podemos exercer este chamado em várias áreas de nossa vida dentro e fora da Igreja.

Mas uma coisa que por muitas vezes serve como uma prisão para todos nós é a preocupação com os bens materiais! Claro que devemos nos preocupar com a parte financeira, porque precisamos dela para sobreviver e a própria Escritura Sagrada nos diz que “nada é melhor para o homem do que alegrar-se e procurar o bem-estar durante sua vida; e que comer, beber e gozar do fruto do seu trabalho é dom de Deus.” (Ecle. 3,12-13). Só que não podemos deixar que os "tesouros materiais" sejam mais importantes do que os "tesouros espirituais", porque estes sim são eternos.

Jesus tem muito a nos ensinar, e esta atividade de hoje que ilustra o Evangelho em questão (Lc. 12,13-21) é uma boa forma de aprendermos a dar valor ao que realmente faz sentido na nossa vida!

Espero que esta atividade de catequese te seja útil um dia.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



1. Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar AQUI!

2. Se quiser saber como faço para configurá-las desta forma para exibir no meu blog é só clicar AQUI!

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!