domingo, 24 de julho de 2016

Atividades de Catequese: Agosto, mês das vocações

A nossa vocação, seja ela sacerdotal, matrimonial, consagrada ou leiga depende unicamente de uma resposta a Deus! Depende de nosso "SIM" a Ele que nos chama a seguir o caminho que o próprio Jesus Cristo trilhou.

Porque o próprio Senhor nos diz: "Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações." (Jr. 1,15); ou seja, desde antes de nossa existência Deus tem um plano de vida para cada um de nós, que depende da nossa resposta.

É uma pena quando vemos que muitos filhos e filhas de Deus negam sua vocação por medo de perder algo que tem e que é passageiro e temporário perto de tudo que Deus nos preparou lá em seu Reino.

Rezemos a Deus para que tenhamos a coragem necessária para dizer "SIM" ao seu chamado e que não olhemos para trás, porque "Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus." (Lc. 9,62). E nós queremos ser merecedores do Reino de Deus não é verdade.

Espero que estas simples atividades de catequese te ajudem muito na sua caminhada e evangelização.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!

Para o mês de agosto que tiver quatro semanas:

Nesta atividade temos: São João Maria Vianney, São Luís Martin e Santa Zélia Guérin (pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, Beata Teresa de Calcutá e o Servo de Deus Carlo Acutis.




Nestas atividades temos os seguintes santos:

1ª fileira: São Caetano de Tiene, São Joaquim e Santa Ana (pais da Virgem Maria), Santa Rita de Cássia e São Juan Diego.

2ª fileira: São Patricio, Santa Gianna Beretta Molla, Santo Antonio de Pádua e Santa Maria Gorete.

3ª fileira: São João XXIII, Sagrada Família, Santa Tereza de Jesus e Santas Perpétua e Felicidade.

4ª fileira: São José Benedito Cottolengo, São José (esposo da Virgem Maria), São João da Mata e Beato José Luis Sánchez del Río.


Para o mês de agosto que tiver cinco semanas:





ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

8 comentários:

pequeninos do rosario disse...

Boa Tarde Irmão! Salve Maria!
Sou seguidor do seu blog, gosto muito do seu conteúdo uso a maioria nos encontros e alguns compartilho também em meu blog de Catequese pequeninosdorosario.blogspot.com.br ,se puder dar uma passadinha por lá e nos ajudar na divulgação ficaria muito grato!
A paz de Jesus e o amor de Maria!
Deus abençoe! E Obrigado desde já.

Unknown disse...

Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho de evangelização. Deus continue te abençoando e iluminando sempre!

Unknown disse...

Parabéns Rodrigo ficou lindo esse material!! Paz e Bem querido. Debora Perre.

Fátima Alves disse...

Boa noite, estou voltando agora para a Catequese, e estou gostando muito do seu trabalho, obrigada

Unknown disse...

ADOREI a página. Sou catequista. Meu primeiro ANO. Estou amando MINHA turma tem entre oito e 10 anos.quero aprender mas .E sua página ajuda bastante PARABÉNS

Unknown disse...

ADOREI a página. Sou catequista. Meu primeiro ANO. Estou amando MINHA turma tem entre oito e 10 anos.quero aprender mas .E sua página ajuda bastante PARABÉNS

Unknown disse...

obrigada! Lindas atividades

Anônimo disse...

boa tarde! Eu amei suas publicações me ajudou bastante