domingo, 7 de agosto de 2016

Atividades de Catequese: 20º Domingo do Tempo Comum ano C 2016


A princípio quando ouvimos Jesus falar neste Evangelho (Lc. 12,49-53) que inspira nossa atividade de catequese de hoje, ficamos um pouco desconcertados, porque nos da a impressão de que Jesus esta pregando uma coisa que é contrária ao que Ele próprio vem nos ensinando.

Mas na verdade o que Jesus quer dizer quando nos diz que "Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão.", é que Sua Palavra, seus ensinamentos serão sinais de contradição dentro do lar das famílias! Contradição porque nem todos em uma mesma família abraçam a fé... nem todos dentro de uma mesma família acolhem a Palavra de Deus, e esta recusa nos causa problemas, porque por muitas vezes estas pessoas se voltam contra aquele membro que escolheu por livre vontade seguir a Jesus.

Temos que rezar e rezar muito, porque estas pessoas estão sendo sinal de salvação e portal da graça para suas famílias, que a princípio podem não gostar e aceitar, mas com suas orações e jejuns espirituais podem buscar a salvação e até mesmo a conversão de seus familiares.

Espero que nossas pequenas atividades de catequese tenha te ajudado um dia e que mais esta te ajude um dia também!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico C entre 2012 e 2013, ficando arquivada, pois na ocasião não tivemos o 20º Domingo do Tempo Comum.


ATIVIDADES DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI E AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

2 comentários:

Anônimo disse...

Zen ,Eu estou iniciando pela primeira vez como professora de catequese,mas estou muito preocupada estou quase desistindo. Comeso no dia 15 de agosto não sei se levo jeito. 🙈🙈🙈🙈🙈😳😳😳

Anônimo disse...

Coisas novas sempre dão muito medo e insegurança.. Se vc não "levar jeito" não tem problema.. você pode pensar em ajudar outra coisa na igreja. Mas.. se vc nem mesmo tentar, se empenhar um pouco e der uma chance .. talvez nunca saiba com certeza se "levaria jeito".kkk
Lembre que .. "Deus não escolhe capacitados.. ele capacita os escolhidos" .. Deus te abençoe!