Veja que legal!

Veja que legal!
Clica na imagem, vai! Clicaaaaa! kkk

domingo, 7 de agosto de 2016

Atividades de Catequese: 20º Domingo do Tempo Comum ano C 2015/16


A princípio quando ouvimos Jesus falar neste Evangelho (Lc. 12,49-53) que inspira nossa atividade de catequese de hoje, ficamos um pouco desconcertados, porque nos da a impressão de que Jesus esta pregando uma coisa que é contrária ao que Ele próprio vem nos ensinando.

Mas na verdade o que Jesus quer dizer quando nos diz que "Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão.", é que Sua Palavra, seus ensinamentos serão sinais de contradição dentro do lar das famílias! Contradição porque nem todos em uma mesma família abraçam a fé... nem todos dentro de uma mesma família acolhem a Palavra de Deus, e esta recusa nos causa problemas, porque por muitas vezes estas pessoas se voltam contra aquele membro que escolheu por livre vontade seguir a Jesus.

Temos que rezar e rezar muito, porque estas pessoas estão sendo sinal de salvação e portal da graça para suas famílias, que a princípio podem não gostar e aceitar, mas com suas orações e jejuns espirituais podem buscar a salvação e até mesmo a conversão de seus familiares.

Espero que nossas pequenas atividades de catequese tenha te ajudado um dia e que mais esta te ajude um dia também!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



Essa atividade de catequese acima foi feita no último Ano Litúrgico C entre 2012 e 2013, ficando arquivada, pois na ocasião não tivemos o 20º Domingo do Tempo Comum.


1. Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar AQUI!

2. Se quiser saber como faço para configurá-las desta forma para exibir no meu blog é só clicar AQUI!

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!