domingo, 21 de agosto de 2016

Atividades de Catequese: 21º Domingo do Tempo Comum ano C

Quando pensamos em salvação e no que este Evangelho (Lc. 13,22-30) nos diz, as primeiras pessoas que vêem em nossa mente são as pessoas ricas de bens materiais! Pois lembramos da passagem do Evangelho que diz "É mais fácil passar o camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar o rico no Reino de Deus" (Mc. 10,25).

Mas não somente estes que terão dificuldades de entrar no céu, se forem pessoas apegadas aos bens materiais e que buscam olhar somente para o seu próprio bem estar.

Existem muitos pobres que não entraram no Reino de Deus também, porque eles só se preocupam com seus próprios interesses e não se põem a ajudar àqueles que precisam de ajuda também. Por isso Jesus disse que na hora que o dono da casa se levantar e fechar os portões haverá choro e ranger de dentes do lado de fora.

Que esta singela atividade de catequese te ajude a despertar no coração das crianças, jovens e adultos a importância de ajudar ao próximo, mesmo que não tenhamos nada a oferecer de material.

Lembrando que: Esta atividade de catequese foi produzida mas não foi publicada antes, pois o 21º Domingo do Tempo Comum no ano de 2016 cedeu lugar para a festa da Assunção de Nossa Senhora.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: