Você se lembra delas?!

Você se lembra delas?!
Confira nossas atividades de catequese!

domingo, 4 de setembro de 2016

Atividades de Catequese: 24º Domingo do Tempo Comum ano C 2015/16

O Evangelho (Lc. 15,1-32) que dá origem a esta atividade de catequese é um Evangelho muito especial porque serviu como sinal divino para que eu (Rodrigo) desse início a este lindo projeto que é o nosso Blog Catequizar com Jesus! Vocês se recordam?! Clique AQUI para ver como era nosso blog com essa temática.

Mas o Evangelho de hoje é muito especial também porque nos ensina o valor que devemos dar as pessoas pobres e humildes, pessoas que eram desprezadas pelos ricos e poderosos daquela época e que ainda são pelos ricos e poderosos de nossa época.

E este desprezo e abandono que eles sofriam, causavam-lhes muita dor e sofrimento, porque não se sentiam queridos pelos outros e muitos se afastavam de Deus! Coisa que acontece até nos dias atuais.

Jesus quando nos conta a parábola da ovelha perdida e da moeda perdida esta querendo nos ensinar que todos são importantes para Deus e que devemos nos esforçar ao máximo para que todos se salvem! Afinal o próprio Jesus nos diz: "O Filho do Homem não veio para perder as vidas dos homens, mas para salvá-las." (Lc. 9,56).

Por isso a importância de cumprirmos o que Deus nos pede, pois só assim nossos irmãos e irmãs terão a chance de conhecer e de amar a Deus, da mesma forma que nós conhecemos e amamos. Porque não devemos nos esquecer jamais que também somos como o Filho Pródigo que nos é apresentado neste Evangelho.

Espero que esta atividade lhe ajude em sua evangelização um dia.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



1. Se você quiser saber como faz para imprimir esta atividade, é só clicar AQUI!

2. Se quiser saber como faço para configurá-las desta forma para exibir no meu blog é só clicar AQUI!


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!