domingo, 18 de setembro de 2016

Atividades de Catequese: 26º Domingo do Tempo Comum ano C 2016

Talvez um dos exemplos mais belos que temos nos Evangelhos seja o de hoje (Lc. 16,19-31), que nos trás o exemplo do pobre Lázaro que teve recebeu todos os seus infortúnios em vida mas nunca perdeu a fé em Deus e depois de sua morte recebeu todos os seus bens lá no céu.

É um grande alerta para todos nós que buscamos acumular bens aqui na terra e esquecemos de ajudar o próximo; pois nossa hora vai chegar e se não tomarmos consciência de que os bens materiais servem para nosso bem estar aqui na terra, mas que eles também tem a finalidade de ajudar ao próximo que mais necessita; teremos um fim semelhante ao homem rico que esbanjava seus bens com festas e deleites próprios.

Esta pequena e simples atividade de catequese quer te ajudar um dia a despertar o amor ao próximo no coração de seus catequizandos, e rogo a Deus para que um dia ela lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: