domingo, 11 de setembro de 2016

Atividades de Catequese: Exaltação da Santa Cruz ano C 2016

São Paulo nos diz que " A linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina." (1Cor. 1,18); e esta afirmativa é correta, pois não tem como se chegar ao céu sem abraçarmos a cruz que representa o plano de salvação que Deus tem para cada um de nós.

Por isso que no dia 14 de setembro a Igreja Católica dedica sua Liturgia a este madeiro sagrado que pendeu o corpo de Jesus e serviu de chave que abriu o céu para toda a humanidade que estava perdida no pecado e longe de Deus desde o pecado da desobediência de Adão e Eva.

Nunca podemos nos esquecer das palavras de Jesus à Nicodemos quando ele diz que “Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem."! Palavras ditas no Evangelho (Jo. 3,13-17) que podemos ouvir proclamado pelos padres e diáconos durante a missa neste dia. Porque o Filho do Homem foi levantado no madeiro da cruz para nos salvar.

Espero que esta simples atividade de catequese um dia lhe seja útil.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: