sábado, 3 de dezembro de 2016

Atividades de Catequese: 3º Domingo do Advento ano A 2017

Quando lemos o Evangelho de hoje (Mt. 11,2-11) podemos concluir que já fazia algum tempo que Jesus havia sido batizado e provavelmente Ele e João Batista nunca mais se encontraram, pois o evangelista nos conta que João Batista, já na prisão, manda seus discípulos irem até Jesus perguntar se Ele era o Messias ou deveriam esperar outro.

Mas o mais bonito dessa narrativa que São Mateus nos trás é o belo testemunho que Jesus Cristo deu sobre João Batista! Jesus fez o que Ele mesmo prometera quando nos disse "quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus." (Mt. 10,32).

E como deve ser gratificante e recompensador ouvir o próprio Jesus dar seu testemunho a respeito de quem não se deixou paralisar pelo medo e pela vergonha e diante de toda suas misérias e fraquezas anunciou e deu testemunho sobre Jesus diante do mundo.

Peçamos a Deus que nos dê a coragem necessária para não nos omitir diante do mundo, porquê "Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na sua glória, na glória de seu Pai e dos santos anjos." (Lc. 9,26).

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: