sábado, 3 de dezembro de 2016

Atividades de Catequese: Imaculada Conceição de Maria ano A 2017

O que falar da Virgem Maria?!... Todas as palavras do mundo e todo o conhecimento do mundo seriam insuficientes para dizer quem é a Virgem Maria e o que ela significa para nós católicos.

A melhor forma de dizermos ao mundo quem é a Virgem Maria é honrando-a como mãe, rainha, protetora, intercessora e advogada nossa, não é verdade?!

E honrarmos e divulgarmos os dogmas que envolvem sua vida é uma linda forma de mostrarmos nosso amor a tão querida Mãezinha do Céu que tão bem nos quer.

A Imaculada Conceição de Maria que celebramos com esta atividade de catequese nos lembra que a Virgem Maria foi concebida sem o pecado original, pois Deus assim o quis! Não porque Deus precisasse da jovem Maria para trazer Jesus ao mundo, pois acreditem, Ele poderia ter feito de várias maneiras. Mas Jesus sendo Deus e sendo a santidade por excelência (Is. 6,3; Ap. 4,8) não poderia habitar em um ventre marcado pelo pecado, já que o santidade de Deus afasta o pecado (Gn. 3,8-10) e certamente se Maria tivesse a mancha do pecado Original ela morreria diante da santidade de Deus.

Deus pensou em tudo e por isso hoje temos que honrar e venerar tão grande Virgem que nos trouxe a Salvação. Espero que goste de nossas atividades de catequese.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PFD, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: