domingo, 29 de janeiro de 2017

Atividades de Catequese: 5º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

"Vós sois o sal da terra (...) Vós sois a luz do mundo.". Com essas palavras Jesus no Evangelho que vamos estudar hoje (Mt. 5,13-16) nos fala da importância que a nossa vida tem como testemunho vivo de amor perante o mundo.

Nós que amamos a Deus e buscamos viver retamente todos os ensinamentos que Jesus Cristo nos ensinou devemos tomar cuidado com a nossa conduta diante dos demais irmãos e irmãs; pois somos reflexo, somos luz, somos tempero de Deus na vida das pessoas que vem ao nosso encontro.

É como Jesus diz em outra passagem do Evangelho: "se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que crêem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar." (Mt. 18,6). E nós que assumimos uma vida de caminhada junto a Deus quando caímos devido ao pecado, e se esse pecado se torna publico, isso pode fazer com que as pessoas se afastem de Deus! Afinal os que ainda não são maduros na fé ainda buscam apoio nos seus irmãos e irmãs mais experientes e por muitas vezes não entendem que todos são passíveis de erro e pecado.

É por isso que nossa atividade de catequese quer ensinar essa linda lição de vida para nossos catequizando. Espero que gostem.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!





ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: