domingo, 1 de janeiro de 2017

Atividades de Catequese: Batismo do Senhor ano A 2017

Que lindo é ser testemunha de uma criança, um jovem ou até mesmo um adulto que recebe o Batismo e é assim admitido como membro do Corpo de Cristo (Igreja Católica) não é verdade!

O batismo é tão importante para a nossa salvação que o próprio Jesus quis ser batizado, sinalizando o caminho que deveríamos seguir. São Gregório Nazianzeno, um grande Santo Católico nos diz: “veio Jesus ao batismo de João para santificar o batismo”; pois o batismo que João Batista pregava era um batismo de conversão (Mc. 1,4), como a própria Escritura Sagrada nos atesta. Mas Jesus veio para nos batizar com o Espírito Santo de Deus (Mc. 1,8).

Por isso ao lermos ou ouvirmos a narrativa do Evangelho de hoje (Mt. 3,13-17) podemos compreender como foi surpreendente ver Jesus querendo ser batizado por João Batista, que ficou desconcertado com tamanho pedido, afinal como João Batista mesmo diz "Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?".

Que com essa atividade de catequese possamos infundir no coração de nossas crianças, jovens e adultos a importância do batismo na nossa vida e com essa tomada de consciência possamos viver melhor a nossa vocação primeira de batizados, que é a santidade.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: