quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Conheça A Oração Salve Rainha Explicada

Se você ainda não conhece a Salve Rainha explicada, está mais do que na hora. Todas as orações contam histórias, trazem referências, súplicas e/ou pedidos implícitos. Quem reza deve sempre saber o que e por que está rezando ou o ato perde o seu real significado: torna-se uma mera reprodução de palavras.

A Salve Rainha explicada não é a versão que rezamos, mas sim aquele que explicita o que está por trás da prece. É importante conhecê-la pois esta é também uma forma de honrar a Mãe de Deus. Oramos com mais humildade e honestidade e Ela recebe com todo o amor aquilo que estamos a oferecer: o nosso mais genuíno sentimento.

Salve Rainha explicada: o verdadeiro significado da oração

Depois de conhecer a Salve Rainha explicada, você com certeza rezará com muito mais fervor e responsabilidade. As preces devem ser feitas com muito respeito, sabedoria e sinceridade. Não adianta orar diariamente durante muito tempo se apenas replica palavras, mas a cabeça está em outro lugar.

Veja agora o que diz a Salve Rainha explicada e passe a orar com ainda mais fé na Santíssima Virgem.

Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve!

Essa primeira parte é uma saudação a Maria exaltando algumas de suas qualidades. Quando tratada por Rainha, não significa que está em uma posição austera, de superioridade, mas sim denota a sua majestade e absoluta misericórdia.

A vós bradamos degredados filho de Eva.

Os degredados filhos de Eva somos nós, que suplicamos a intervenção da Santíssima Virgem.

A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Diante das dificuldades que aqui enfrentamos na terra, pedimos novamente o auxílio da Mãe de Deus.

Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei

Convocamos novamente, com uma expressão de ânimo e força (eia), que Maria olhe por nós. Ela, a nossa advoga diante de Deus.

E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre

Desterro, neste caso, é a nossa vida na terra, uma espécie de exílio. Pedimos que ela continue a nos dar força para que alcancemos a vida eterna ao lado do Pai e do Filho.

Ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria.

Esses são elogios que tecemos à Virgem Santíssima. Ressaltamos as suas qualidade e principais virtudes outra vez.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo. Amém.


A oração finaliza novamente com uma súplica, aquela que nos deixará mais próximo do Reino dos Céus: pedimos que Maria advogue a nosso favor diante de Jesus, Seu Filho, e responsável pelo julgamento final.

Um comentário:

Unknown disse...

Rodrigo Deus abençoe seu trabalho de evangelização, gostei muito de saber das explicações da salve rainha, aguardo o próximo tema, Deus abençoe