sábado, 25 de fevereiro de 2017

Atividades de Catequese: 1º Domingo da Quaresma ano A 2017

A Quaresma é o tempo apropriado para meditarmos sobre nossa conduta como cristãos e ver em que podemos melhorar meditando os acontecimentos que se sucederam na vida de Jesus.

No Evangelho que vamos estudar hoje (Mt. 4,1-11) podemos mergulhar no sofrimento em que Jesus se encontrava já enfraquecido pela fome e sendo confrontado com o Diabo. Ele que é o pai da mentira esperou com paciência o momento oportuno para se aproximar de Jesus, e se aproximou quando Ele estava mais fraco e debilitado, fisicamente falando.

É uma importante lição para todos nós que amamos e seguimos os ensinamentos de Jesus. Pois o Diabo age da mesma forma com cada um de nós! Ele fica andando ao nosso redor como um leão que ruge, procurando a melhor oportunidade de nos atacar (1Pe. 5,8).

E da mesma forma que Jesus venceu as tentações que lhe foram impostas, nós também podemos vencê-las, pois Deus nos cumula de bens e graças para nos ajudar. Basta acreditarmos e confiarmos em Jesus Cristo.

Espero que goste de nossa atividade de catequese que trata sobre esse tema.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei parça muito msm

Anônimo disse...

oi amigo, adorei suas atividades da quaresma de 2017. Gostaria de ter acesso às respostas para conferir.