domingo, 5 de fevereiro de 2017

Atividades de Catequese: 6º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

Como é importante a nossa conduta perante Deus e perante o mundo não é verdade! O Evangelho que vamos estudar hoje (Mt. 5,20-22a.27-28.33-34a.37) nos ensina direitinho como devemos agir perante as tentações e provações desse mundo.

É muito importante que vivamos o que Jesus nos ensina e que nós abraçamos de livre vontade; porque como diz o próprio Jesus "Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos farizeus, vós não entrareis no Reino de Deus.".

Ou seja, se a nossa justiça não for baseada nos ensinamentos de Deus e no amor misericordioso que Ele tem por nós, não entraremos no céu e seremos condenados ao inferno. Isso porque se nos basearmos na justiça dos poderosos desse mundo, estaremos buscando uma "justiça" que só quer a morte e a condenação do próximo; seja por qual motivo for que a pessoa estiver sendo julgada.

Porque é ou não é verdade: É mais fácil condenar do que perdoar, não é verdade?!

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!


ATIVDIADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.

Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: