sábado, 11 de fevereiro de 2017

Atividades de Catequese: 7º Domingo do Tempo Comum ano A 2017

O Evangelho que vamos estudar hoje (Mt. 5,38-48) é uma importante lição de como devemos suportar com mansidão as provações que sofremos vindas do maligno e deste mundo.

É fácil revidar o ódio e os maus tratos de nossos irmãos com o ódio e o mau trato não é verdade?! Agir como se ensina na lei de Talião "olho por olho e dente por dente"; só que dessa forma só estaremos propagando ainda mais ódio e rancor nesse mundo.

O caminho certo, porém mais difícil de se seguir, é o caminho que Jesus nos ensinou! Retribuir o mal com o bem, amar ao invés de odiar! E principalmente amar aqueles que nos odeiam suportando com mansidão o sofrimento que eles podem nos causar.

Não digo que seja uma coisa fácil de se fazer, afinal ninguém gosta de ser maltratado não é verdade! Mas digo que vale a pena, porque se conseguirmos suportar com mansidão tudo de ruim que acontece com a gente, certamente ganharemos o céu! Pois Jesus não mente e nunca deixa de cumprir o que nos promete.

Nossa atividade de hoje quer justamente ensinar essa lição para nossos catequizandos, espero que vocês gostem.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: