domingo, 12 de março de 2017

Atividades de Catequese: 3º Domingo da Quaresma ano A 2017

Que lindo foi o encontro de Jesus com a mulher samaritana não é verdade! E que lindo foi a conversão que se realizou no coração daquela mulher que vivia uma vida desviada do caminho do Senhor, mas que ao ter contato com a "água viva" que é a Palavra de Deus, buscou a conversão e aceitou caminhar e progredir nos ensinamentos do Senhor.

No Evangelho em que podemos ouvir essa narravita (Jo. 4,5-15.19b-26.39a.40-42), Jesus pede àquela mulher um pouco de água, mas é ela quem sai saciada de sua sede; mas não uma sede física e sim uma sede espiritual.

Ela é um grande exemplo que todos nós devemos seguir, deixando nossas convicções de lado e abraçando a fé com amor e verdade em nosso coração, para que assim também essa "água viva" seja fonte de graça para nós! Pois se a recebemos e ainda sim continuamos vivendo uma vida errada, com certeza estaremos buscando nossa condenação. Não porque a Palavra de Deus é uma perdição, mas sim porque nossas más condutas são uma perdição para nossa vida.

Espero que mais essa atividade de catequese lhe seja útil um dia.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!


ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: