Já conhece?!

quarta-feira, 8 de março de 2017

Terço da Libertação

Sobre o Terço da Libertação[1]

“Se, portanto, o Filho vos Libertar sereis verdadeiramente livres” (Jo 8,36)

Regis Castro é o fundador da Comunidade Católica de Aliança Jesus te Ama juntamente com sua esposa Maïsa e com o Pe. Eduardo Dougherty, SJ.

Esta comunidade foi fundada em 1984 é oficialmente reconhecida pela Arquidiocese de Campinas e seu carisma é a Evangelização pela Palavra de Deus, através de todos os meios de comunicação.

Regis e Maïsa pregaram durante muitos anos nos grupos de orações, nos encontros da Renovação Carismática Católica, nos “Programas de Rádio Jesus te Ama” que chegaram a ser transmitidos em mais de 160 emissoras no Brasil e nos Estados Unidos e também nos programas de televisão “Raboni e Você” da “Rede Vida” de televisão.

Um dos temas que mais inspiravam as pregações de Regis Castro era o capítulo 8, versículos 31,32 e 36 do Evangelho de S. João: “E Jesus dizia aos judeus que nele creram: ´Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; conhecereis a verdade, e a verdade vos livrará”.
“Se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres”.
A partir deste texto, sempre meditado e sempre orado o Espírito Santo foi trabalhando o seu coração e suscitando novos textos, como:
Mt 14,30: “Senhor, salva-me!”
Lc 18,13: “Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador!”
Mt 8,2: “Senhor, se queres, podes curar-me”.

O Espírito Santo foi agindo no coração e na mente do Regis e ele começou a afirmar frequentemente nas diversas pregações que fazia:
– Jesus tem piedade de nós!
– Só Jesus cura!
– Só Jesus salva!
– Só Jesus liberta!

Por esta ocasião eram impressas cerca de 150 mil cartas mensais de Evangelização do melhor “Programa de Rádio Jesus te Ama” do mês. Estas cartas eram distribuídas em comunidades católicas e nos grupos de oração espalhados por todo o país.

Os testemunhos começaram a chegar falando do poder do nome de Jesus e de graças recebidas .

A Palavra de Deus crescia cada vez mais no coração do Regis e como a “boca fala do que lhe transborda o coração” (Mt 34b), as pregações seguiram o mesmo ritmo sempre enfocando os temas:
– Jesus tem piedade de mim!
– Só Jesus cura!
– Só Jesus salva!
– Só Jesus liberta!

As pregações transformaram-se em livros e os testemunhos continuaram a chegar sem parar.

Certa noite Regis estava orando de madrugada e sentiu no seu interior uma forte moção do Espírito Santo para, a partir daquelas invocações “compor” um Terço o qual se chamaria “Terço da Libertação”.

Este terço seria todo baseado na Palavra de Deus o que levaria quem o rezasse a experimentar o poder e a fidelidade de Deus através da Sua Palavra. Além disso, nele, o nome poderoso de Jesus seria invocado 206 vezes. A Palavra de Deus suscitaria a Fé em Jesus Cristo e a invocação fervorosa do nome de Jesus levaria também a uma experiência pessoal com o Amor misericordioso do Senhor pois Ele mesmo prometera:
“Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vô-lo farei” (Jo 14,14). e ainda:

“Todo o que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rom 10,13).
“Em nenhum outro (nome) há salvação…” (At 4,12).

Obedecendo àquela inspiração divina Regis compôs o Terço da Libertação e posteriormente, juntamente com sua esposa escreveu um livro com todo o embasamento bíblico para que, quem o rezasse, o fizesse com o conhecimento do poder contido na Palavra de Deus e no nome de Jesus e assim não o reduzisse a uma fórmula mágica.

Lançada a primeira edição do livro Terço da Libertação ela esgotou-se tão rapidamente que outras foram editadas e sua divulgação foi tão imediata que logo se percebeu que a Mão Poderosa do Senhor Jesus estava conduzindo todo esse processo.

Os testemunhos começaram a chegar de vários lugares do Brasil e logo foram incluídos na segunda parte do livro.

Por esta época foi ao ar o Programa Raboni e Você pela Rede Vida de Televisão o qual também divulgou o Terço da Libertação em todo o Brasil.
Logo os testemunhos eram tantos que precisaram ser renovados em várias edições: São curas, libertações, famílias reconciliadas, milagres, conversões, livramentos, respostas de orações, reavivamento da fé, etc.
Tudo isto é obra do Espírito Santo para a Honra e Glória do Senhor Jesus.

Atualmente o Terço da Libertação já está editado em 17 idiomas e distribuído em mais de 120 países. Glória a Deus por isso!

E os testemunhos não param de chegar. Estamos aguardando o seu!

Verdadeiramente Jesus Cristo Vive, Reina e é o Senhor e Ele está cumprindo, também em relação ao Terço da Libertação, a Sua Palavra: “Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam” (Marcos 16,20).

Assim também o Senhor Jesus tem cooperado com sinais, prodígios e milagres através do Poder do Seu Nome e da Sua Palavra contidos na oração do Terço da Libertação.

A Ele todo louvor e gratidão dos nossos corações e de milhares e milhares de pessoas que têm sido beneficiadas com as extraordinárias graças de Deus obtidas pela oração do Terço da Libertação.

Conheça o Livro Terço da Libertação, aprenda orar o Terço da Libertação e de exemplares de presente aos seus parentes, vizinhos, amigos… Para a compra do livro acesse a nossa Loja Virtual.

Como rezar o Terço da Libertação?[2]

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

Terço da LibertacaoTenho me encontrado com diversas situações de pessoas pedindo ajuda devido aos seus sofrimentos. Muitos destes sofrimentos são espirituais, marcados também por doenças, por problemas familiares e etc…

A verdade é que muitas vezes não é possível fazer nada que lhes possa aliviar as difíceis situações que passam, a não ser lhes aconselhar a se apegarem a Jesus Cristo por meio da Oração, pois Ele sim pode resolver tudo o que hoje traz sofrimentos á estas pessoas, e ajudar a cada uma delas a supera – los. Ainda que as pessoas nao encontrem respostas ou soluções para os seus problemas de imediato, certamente Jesus lhes dará a paciência e a capacidade de suporta – los, até que a Providencia Divina os ajude a vencer estes sofrimentos…

Tenho entendido que as vezes as pessoas não conseguem cultivar por si mesmas uma vida de oração, ainda que saibam que é necessário. Não conseguem rezar, ler a Palavra, ir a Missa, rezar o terço etc…Ainda que saibam que é necessário, não conseguem reagir…

Mas nestes casos o mais importante é criar um ritmo de Vida de oração, para que em Deus possam viver estes sofrimentos…Por isso tenho percebido, e não é de hoje, a eficácia do Terço da Libertação na vida das pessoas que precisam criar um ritmo de vida de Oração, e ao mesmo tempo receberem graças espirituais como curas e libertações…

Quando muito jovem, eu me lembro que por muitas vezes eu rezava o Terço da Libertação, por mim e pelas pessoas que me pediam oração. Ele é uma ótima oração de intercessão. E por ser fácil de rezar e não demorar, eu rezava diversos terço num único dia.

É um Terço todo baseado na Palavra de Deus, o que certamente o torna eficaz e poderoso. Neste Terço você repete por 206 vezes o poderoso Nome de Jesus, e por isso há tantos testemunhos de Curas e Libertações recebidas através dele.
Pois a Palavra de Deus nos afirma:

“Todo o que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rom 10,13).
“Em nenhum outro (Nome) há salvação…” (At 4,12).

E ainda:

“Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.” (Fl 2, 10)

Por isso recomendo a você que sempre reze essa Oração, certamente colherá grandes graças para a sua vida. Este Terço te ajudará a criar ritmo de Oracao pessoal, fazendo que em pouco tempo você também consiga rezar mais espontaneamente, ajudará a você rezar o Rosario, Ler e meditar a Palavra de Deus e assim por diante…

Comece por ele, não tenha receios…Ele é eficaz porque nele esta a Palavra de Deus e o Santo Nome de Jesus.

Abaixo uma breve explicação de como reza-lo:

ÍNICIO – Creio em Deus Pai...

NAS CONTAS GRANDES:
* Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre!
* Se Jesus nos libertar, nós seremos verdadeiramente livres! (se mais de duas pessoas rezarem juntas)
* Se Jesus libertar “nome da pessoa”, ele/ela será verdadeiramente livre! (Se a oração for para outra (s) pessoa (s) diga o nome dela (s)).
  
NAS CONTAS MENORES:
Jesus tem piedade de mim!
Jesus cura-me!
Jesus salva-me!
Jesus liberta-me!

– Terço rezado duas ou mais pessoas.
Jesus tem piedade de nós!
Jesus cura-nos!
Jesus salva-nos!
Jesus liberta-nos!

– Se a oração for para outra pessoa diga:
Jesus tende piedade de “nome da pessoa”!
Jesus cura “nome da pessoa”!
Jesus salva “nome da pessoa”!
Jesus liberta “nome da pessoa”!

FINAL – Salve Rainha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Seja bem vindo (a) ao nosso cantinho de comentários!