domingo, 9 de abril de 2017

Atividades de Catequese: 1º Domingo da Páscoa ano A 2017

O medo pode ser um grande aliado, pois nos impede de fazer coisas que podem colocar em risco nossa vida e até mesmo a nossa salvação; mas também pode ser um grande inimigo, pois ele nos cega impedindo que vejamos o bem que Deus nos faz.

No Evangelho de hoje, por exemplo, (Jo.20,1-9) o medo que os discípulos de Jesus estavam sentindo pela perseguição que foi feita a eles após a morte de Jesus, fez com que eles ficassem acuados e, muitos deles, descrentes de tudo que Jesus havia falado. Afinal como diz a Escritura Sagrada que os discípulos de Jesus só foram entender tudo que estava acontecendo após a glorificação de Jesus (Jo. 12,16).

Por isso que é lindo saber do relato de Maria Madalena, que mesmo com medo foi ao túmulo do Mestre e viu que a pedra que fechava o sepulcro não estava no lugar! E mais lindo ainda é ver que Pedro e João foram com ela e constataram que Jesus não estava mais lá!... A princípio achando que o corpo do Mestre havia sido roubado.

Mas deixemos para conhecer esse lindo acontecimento lendo a Bíblia com nossos catequizandos, não é verdade.

Tenho esperança que nossa atividade de catequese vai ser útil para você um dia, então espero que goste de nossa atividade de catequese.

Agora eu te peço: Antes de você imprimir nossas "Sementes da fé!" gostaria que você lesse primeiro o nosso termo de uso, clicando AQUI. Desde já agradeço!



ATIVIDADE DE CATEQUESE EM PDF, CLIQUE AQUI.


Fiquem com Deus e até a próxima atividade de catequese com mais uma das nossas "Sementes da fé!”. E que Deus abençoe mais este ano litúrgico que ficaremos juntos evangelizando!

Nenhum comentário: